Total de visualizações de página

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Murici garante empate em Penedo e avança às semifinais do Alagoano.

Time alviverde assegura a última vaga após empate sem gols com Penedense, no Alfredo Leahy, e vai encarar o ASA; Coruripe e Santa Rita fazem o 2º jogo.
O Murici é o quarto time garantido nas semifinais da Copa Maceió, o primeiro turno do Campeonato Alagoano. O time alviverde voltou a campo na tarde deste sábado (1º), para a última rodada da fase inicial, e conseguiu segurar um empate sem gols diante do Penedense, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. O time do técnico Gilmar Batista agora já se prepara para o primeiro confronto de mais uma decisão, encarando o ASA, classificado por antecipação ao conquistar a primeira fase, na próxima quarta-feira (05), no José Gomes da Costa, em Murici.

Com o resultado, o Murici chegou a nove pontos, apenas um a mais que CSE e Penedense, que, superado pelo saldo de gols, terminou em 7º lugar.

"Conseguimos o resultado que desejávamos. Não fomos bem no setor defensivo, mas os jogadores estão de parabéns pela vantagem. É muito difícil jogar em Penedo, também porque o gramado não oferece condições. Agora entramos em outra competição e vamos lutar pelo título. Infelizmente, o Murici não tem feito boas partidas em casa. Mas esperamos que agora seja diferente", disse o técnico Gilmar Batista, que poderá contar com o retorno do meia Everlan, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo.

"Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor", emendou o zagueiro e capitão Sinval, sobre a partida marcada para as 20h30.

O outro confronto no cruzamento olímpico será entre Coruripe e Santa Rita, 3º e 2º colocados, respectivamente. Devido à vantagem conquistada nesta fase da competição, o Santa fará o jogo da volta em Boca da Mata. A primeira partida será na quinta-feira (06), a partir das 20h, no Gerson Amaral, em Coruripe, já que, um dia antes, o CRB vai receber o Ceará pela Copa do Nordeste.

Outros jogos

Fechando a rodada, também na tarde deste sábado, o Santa Rita fez o dever de casa ao bater o ASA, no Olival Elias de Morais, em Boca da Mata, por 2x1, garantindo-se na segunda colocação, com 15 pontos, apenas um atrás do próprio Alvinegro, que perdeu sua invencibilidade na competição.

Já no Estádio Edson Matias, em Olho d’Água das Flores, o CEO recebeu o Comercial em duelo que nada valia, pois, ambas as equipes já estavam eliminadas. O resultado foi um empate em 0x0, com o Comercial indo a seis pontos, mas ainda na sétima colocação, enquanto o Comercial se despediu com apenas seis, amargando a lanterna.

A surpresa da rodada, porém, ficou por conta do CSE, que, jogando contra o Coruripe, no Gerson Amaral, venceu o time alviverde por 4x1, mesmo sem qualquer aspiração, pois, também entrou em campo já sem chance de avançar. Com o resultado, o Hulk desperdiçou a oportunidade de se classificar como o segundo colocado, garantindo a vantagem de fazer o segundo jogo em casa – para tal, precisava vencer e ainda torcer para que o Santa ao menos empatasse, o que também não ocorreu.

O placar foi aberto em Coruripe aos 33 minutos do primeiro tempo, com gol do meia Paulo Victor, ex-CRB. E o mais novo reforço do CSE, o atacante Zé Paulo (campeão do Nordeste com o Campinense-PB em 2013), ampliou a vantagem tricolor ainda na etapa inicial, aos 36’ e aos 43’. O time da casa ainda esboçou reação já no fim da partida, com gol de Roni, aos 44 minutos, mas o CSE voltou a marcar, confirmando a goleada no Gerson Amaral, aos 46’, novamente com Paulo Victor.

Com isso, além do CSE, CEO, Comercial e Penedense estão eliminados, voltando a campo, assim como CSA e CRB (que disputam o Nordestão) somente para a disputa da Copa Alagoas, o segundo turno do Estadual. Já ASA, Santa Rita, Coruripe e Murici seguem na disputa por vaga na Copa do Brasil de 2015.



Bruno Soriano  http://gazetaweb.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário