Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CSA bate o Vitória da Conquista por 2x1 e garante classificação antecipada.

Azulão saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada nos acréscimos do segundo tempo, avançando às quartas de final da Copa do Nordeste.

A noite deste domingo (02) foi de tensão até o último minuto para o torcedor azulino, mas o CSA saiu de campo com a sonhada classificação na Copa do Nordeste. 
Com um suado placar de 2x1 sobre o Vitória da Conquista-BA, diante de mais um bom público no Estádio Rei Pelé, o CSA – que saiu perdendo, mas conseguiu a virada – foi aos 11 pontos no grupo B e garantiu presença nas quartas de final da competição, não mais podendo ser ultrapassado pelo Bahia, 3º colocado, com sete pontos - o Santa é o vice-líder, com oito, e, assim como o Tricolor da Boa Terra, ainda não está garantido. 

O CSA dominou o primeiro tempo do jogo contra equipe que, com apenas um ponto em cinco jogos, já entrou em campo eliminada. O Vitória praticamente se limitou a poucas tentativas de longa distância. Porém, o Azulão se precipitava no quesito último passe. O nervosismo crescia com o passar do tempo e a primeira etapa terminou com o placar inalterado. 

Já na etapa complementar, o Vitória da Conquista melhorou com as mudanças do técnico Evandro Ferreira, chegando com perigo logo no primeiro minuto e abrindo o placar aos 18', com gol do atacante Carlinhos, em lance no qual a defesa azulina parou, reclamando à arbitragem que a bola, após cruzamento da direita, teria saído pela linha de fundo. 



Porém, o Azulão não se entregou na partida com duas expulsões - a primeira ainda aos 9' da segunda etapa, quando Lorran recebeu o segundo amarelo por reclamação, enquanto a segunda teve o zagueiro azulino Roberto Dias saindo após falta em lance de contra-ataque - e chegou ao empate aos 30’.

O meia Daniel Costa foi para cobrança de falta pela direita e voltou a marcar um golaço, encobrindo a barreira e acertando o ângulo superior direito do goleiro Augusto: 1x1.

O Vitória não escondeu a satisfação com o empate e passou a gastar o tempo do jogo, administrando o resultado que prejudicava o CSA. O jogo então ficou dramático, com o torcedor apreensivo, mas o Azulão - que ainda teve boa chance em chute de Josimar, mas para fora, com o goleiro Pantera salvando o time do Mutange em outro decisivo lance - conseguiu a virada já aos 49'.


O meia Daniel recebeu pela esquerda e rolou para Jefferson Maranhense, que cruzou na primeira trave, na chegada de Diego Clementino - que entrou no segundo tempo, substituindo Uéderson. O atacante se antecipou à defesa e desviou de cabeça, acertando o canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer: 2x1.


O clube marujo vai encarar o Bahia na última rodada, buscando 'apenas' a manutenção da liderança e a invencibilidade no grupo B, em partida a ser realizada na quarta-feira (05), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já a equipe do interior baiano, ainda com a lanterna, terá pela frente o Santa Cruz como adversário, em novo compromisso para cumprir tabela. Ambas as partidas terão início às 21h15.



http://gazetaweb.globo.com/








Nenhum comentário:

Postar um comentário