Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Felipão divulga lista de 'estrangeiros' para amistoso contra a África do Sul

Partida contra os sul-africanos, marcada para o dia 5 de março, será a última da Seleção antes da lista final dos convocados para a Copa do Mundo.
GloboEsporte.com
Seguindo sua promessa, o técnico Luiz Felipe Scolari apresentou novidades na lista dos 16 jogadores que atuam em times do exterior convocados para o próximo amistoso da Seleção, contra a África do Sul, em Joanesburgo, no dia 5 de março. O lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, e o volante Fernandinho, do Manchester City, foram chamados pela primeira vez pelo treinador.

De acordo com Felipão, a lista deve ser completada com mais um goleiro e dois atacantes atuam em times nacionais. A divulgação dos nomes será feita mais próximo da data de apresentação do grupo, marcada para 3 de março. No dia seguinte, Felipão comandará a única atividade antes da partida - um reconhecimento no gramado do estádio Soccer City, palco da final da Copa de 2010.

A partida contra os sul-africanos será a última da Seleção antes do anúncio da lista final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio. Ainda antes da estreia no Mundial, o Brasil fará dois amistosos de preparação: o primeiro, no dia 3 de junho, provavelmente contra a Sérvia, e o segundo, no dia 6 de junho, contra um adversário ainda não definido.

Contusões abrem novas oportunidades

A decisão de adiar a convocação dos jogadores que atuam em times brasileiros foi tomada pela comissão técnica da Seleção para esperar a recuperação do atacante Fred, do Fluminense, que sentiu uma contusão no último fim de semana. No entanto, o treinador evitou falar sobre a situação do atacante.

- Fred não esta convocado, não falo sobre quem não está convocado - afirmou Felipão.

O técnico também admitiu que lesões de alguns jogadores influenciaram na decisão de chamar novos atletas para serem testados.

- Tivemos problema de lesão e surge a oportunidade de testar alguém no meio-campo. Fernandinho vem muito bem no City, chamou a atenção, é uma oportunidade. Rafinha vem trabalhando muito bem pelo Bayern. Os dois têm passado nas seleções de base, sempre tenho que olhar alguém mais porque da maneira que os campeonatos são disputados nem sempre os jogadores que imaginamos poderão estar nas melhores condições.

Felipão ainda comentou a recente transferência de Julio César para o Toronto F.C., e se mostrou satisfeito com a decisão, já que o goleiro não vinha tendo muitas oportunidades de atuar pelo Queens Park Rangers, da segunda divisão inglesa.

- Julio deve fazer a pré-temporada no novo clube dele, o Toronto. Está terminando os tramites legais, provavelmente vai se apresentar sem problema algum.

Veja a lista dos 'estrangeiros' convocados o amistoso contra a África do Sul:

Goleiro
Julio César (QPR)

Zagueiros
Thiago Silva (Paris Saint-German)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)

Laterais
Rafinha (Bayern de Munique)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)

Meias
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Paulinho (Tottenham)
Fernandinho (Manchester City)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)

Atacantes
Hulk (Zenit)
Neymar (Barcelona)
Bernard (Shakhtar Donestk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário