Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Santa Rita dá o troco no Coruripe e vai decidir 1º turno com Murici

Wellython Martins - Jornal Am 710
foto cadaminuto
Decisão começa na quarta-feira, no José Gomes da Costa. Partida da volta é no sábado, no Olival Elias de Moraes
O time do Santa Rita, que jogava por dois resultados iguais, deu o troco (perdeu de 2x1 na quinta-feira) ao vencer o Coruripe por 3x1 na tarde deste domingo nesta que foi uma das semifinais do 1º turno do Alagoano 2014. Agora, o Santa Rita vai decidir a Copa Maceió com o Murici, que neste sábado eliminou o ASA.

Marcaram para a equipe da casa os jogadores Aderlan, William e Jota (contra). O próprio Jota fez o gol de honra para o time visitante.

A decisão da Copa Maceió começa na quarta-feira, às 20h30, no Estádio José Gomes da Costa; e a partida final é no sábado, dia 15, às 15h15, no Estádio Olival Elias de Moraes.

A toda pressão

O Santa Rita, sabendo que só a vitória lhe interessava, começou com pressão total e aos 6 minutos, já na terceira conclusão, o armador William acertou a trave do Coruripe em finalização de cabeça.

O Coruripe só chegou com certo perigo na área adversária aos 11 minutos, mesmo assim em falha da defesa do Santa Rita e que o ataque do Hulk não aproveitou. No minuto seguinte surgiu o primeiro gol da partida, confirmando a superioridade da equipe da casa. De jogada ensaiada em cobrança de falta, armador Marcos Antônio tocou para o meia Leozinho e este serviu o lateral-direito Aderlan que soltou a bomba. A bola ainda se chocou na trave antes de entrar.

O Santa Rita não diminuiu o ritmo e minutos depois voltou a colocar a bola no fundo da rede, em conclusão do atacante Reinaldo Alagoano após driblar o goleiro Santos, só que não valeu porque a arbitragem apontou impedimento.

Com a vantagem no placar, que lhe dava vaga à final do 1º turno, a situação melhorou para o Santa Rita a partir dos 34 minutos. O zagueiro Williams José, ao revidar entrada de Reinaldo Alagoano, foi expulso deixando o Coruripe atrás também em número de jogadores.

A partir daí houve tumulto, o jogo ficou paralisado por alguns minutos e quando foi retomado o Santa Rita ampliou antes do intervalo. Em triangulação que começou com Reinaldo Alagoano, este deu passe para Calixto que jogou para a área para a finalização certeira de William. Esta jogada foi aos 48 minutos e a etapa inicial se estendeu até aos 51.

Santa Rita administra e Coruripe tem mais um expulso

Com 2x0 a seu favor, o Santa Rita ficou mais na defensiva no 2º tempo com o propósito de atrair o Coruripe para o seu campo e sacramentar a classificação nos contra-ataques.

O objetivo foi atingido aos 22 minutos, com nova subida com precisão do lateral-direito Aderlan que ao chegar à linha de fundo cruzou para a área adversária e o volante Jota se atrapalhou para fazer gol contra. Um minuto a situação se tornou mais fácil por conta de mais uma expulsão de um atleta do Coruripe: armador Mazinho.

Com 3x0 no placar e dois jogadores a mais, o Santa Rita relaxou ao ponto de dar olé e permitiu o gol de honra do Coruripe aos 33 minutos com o volante Jota, que se redimiu e finalizou certeiro de cabeça uma cobrança de escanteio.

O relaxamento do Santa Rita deu ânimo ao Coruripe que quase encosta no placar nos instantes finais quando aos 44 minutos o zagueiro Tandera, na área adversária, desperdiçou grande chance para o Coruripe ao finalizar sobre o travessão defendido pelo goleiro Jeferson. Foi o último lance de gol da partida, encerrada aos 48 minutos.



Gazetaweb - texto de Francisco Cardoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário