Atenção secretaria de ação social de Marechal Deodoro! Vamos ajudar as trigêmeas deodorenses! Não é nenhum favor, é uma obrigação ajudar! Com o dinheiro que pagamos dos nossos impostos, e que impostos! O endereço em nossa cidade é: "Rua dos Cajueiros, travessa São José, 29, taperaguá. No beco em frente a Assembléia de Deus. Procurar Edna".
Para ajudar os bebês, a maternidade Santa Mônica lançou, ontem a “Campanha Doce Bebê”, que quer arrecadar leite materno, fraldas, enxoval e utensílios.
Depois de mais de um mês interno entre as unidades de terapia intensiva e de cuidados intermediários e enfermaria Canguru, o trio - que nasceu no dia 10 de março – tem alta prevista para amanhã. Porém, apesar da alegria de receber alta com os três filhos nascidos de parto prematuro, Laudeci da Silva Nascimento, 23, moradora de Marechal Deodoro, está apreensiva sem ter certeza se conseguirá mantê-los.
A mãe, artesã da arte do filé, e o pai, cortador de cana, apelam para ajuda de terceiros para conseguir manter os novos filhos, já que o leite materno não é suficiente para amamentar as três bebês. “O salário do meu marido é pouco para sustentar todos nós, pois tenho outro filho de quatro anos. Somos em seis agora e já imagino que meu tempo agora vai ser para trocar fraldas e cuidar deles, nem sei como vou fazer filé”, explica.
De acordo com a pediatra da enfermaria Canguru, os bebês vão precisar de complemento alimentar, pois, juntos, vão consumir em torno de 10 a 12 latas de leite NAN 1 PRÓ por mês.
Tanto na enfermaria Canguru, como em casa, a mãe conta com a avó Geruza que também está preocupada, pois o enxoval simples que a família teve condições de fazer ainda foi pouco, pois de acordo com a ultrassom eram apenas dois bebês. “O terceiro bebê foi uma surpresa, e eu já estou imaginando como ela vai se deslocar com eles. Peço que quem tiver carrinho de bebê ou qualquer objeto que possa facilitar os cuidados diários dos meus netos, que doem, pois o trabalho para cuidar dos três será grande”, pede a avó.
As doações poderão ser entregar no Serviço Social da MESM já direcionadas aos trigêmeos. Mesmo chegando após a alta, as doações serão entregues à família, pois, como nasceram prematuros serão acompanhados pela equipe multiprofissional da Santa Mônica e pelo menos uma vez por mês estarão na maternidade.
As doações devem ser entregues no Setor de Serviço Social da MESM, localizada na Av. Comendador Leão, Poço. Mais informações pelo telefone (82) 3315.4400.
E porque a secretaria de ação social de Marechal Deodoro, não entra na jogada para ajudar as trigêmeas deodorenses? Vamos estar atentos e cobrar da secretária Iolanda Romeiro, um posicionamento da mesma em relação a este caso. Se muitos tem medo de cobrar, nós cobramos! O povo é pobre e nosso município é rico!
Perguntar não ofende: A fábrica de gelo dos pescadores, que foi desmontada pela prefeitura de Marechal Deodoro, já está funcionando? E a ladeira da estiva? O povo quer saber...
Obs: "A VIDA É UMA RODA GIGANTE"!
Primeiramente,não se usa mais o termo ação social, e sim Assistência Social,uma política que viabiliza direitos a quem dela necessita.A equipe multidisciplinar da SEMAS vai acompanhar sim as trigêmeas, aliás,já está fazendo isso desde que os RNs e sua genitora estavam internados na enfermaria canguru da MESM.Se vale cobrar,também vale esclarecer.
ResponderExcluir