Por uma decisão da prefeitura mais de oito famílias perdem a fonte de renda.
Com base numa justificativa sem muito fundamento, segundo vários moradores e comerciantes que residem nas proximidades e outros que exploram o balneário público Bica da Pedra, em Marechal Deodoro, por uma decisão intempestiva do prefeito Matheus, foi fechado um dos locais mais freqüentados e tradicionais da região dos canais.
Sem uma explicação muito convincente de que a área estava se tornando um perigo aos moradores pela presença de marginais, segundo D. Fátima que obtinha daquele local de lazer o sustento de sua família, a água que abastecia a tradicional piscina de águas correntes foi desviada e os portões lacrados. D. Ivonete, uma das mais idosas mãe de família que também explorava o comércio de bebidas e petiscos na área da Bica da Pedra, disse que “o prefeito Cristiano Matheus mandou lacrar a piscina, até com solda nos portões, pois não gosta muito do povo deodorense. Ele só valoriza seus amigos de Maceió.”
Os moradores e comerciantes da área promoveram um protesto e convocaram a imprensa para registrar suas reivindicações, mas não encontraram respaldo numa emissora de televisão que ali esteve presente “que praticamente se limitou a ouvir a versão do secretário Fernando Cavalcante que se fez presente para defender o prefeito” – disse a Srª Jurací.
O fato é que com a piscina fechada, a água parada está esverdeada e já se apresenta como um grande foco para mosquitos.
Como Marechal Deodoro se encontra entre os poucos municípios do Estado com grande manifestação da dengue, é de se deduzir que a situação na Bica da Pedra é também um dos fatores que contribuem para esta realidade.
fonte atualidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário