Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O POVO QUER SABER: O BONECO ASSUME OU NÃO ASSUME A MESA DIRETORA DA CÂMARA?


             Depois que a justiça tratou da anulação da eleição realizada em 30 de dezembro de 2010, que definiu na época a mesa diretora da câmara com os vereadores: Delegado Abelardo(Presidente), Edilson de Taperaguá(vice-presidente), Walter Cabeção(1ºsecretário) e doxinha(2º secretária).
             O Agravo de instrumento nº 2011.002074-5 foi relatado pelo Desembargador Estácio Luiz de Lima, que concluiu da seguinte forma:
            
             “Como se vê, além de não se mostrar razoável a designação de uma sessão extraordinária com vistas à eleição da Mesa Diretora, por força da regulamentação interna, também inexistiria motivo, a princípio, para a sua efetivação de forma apressada e antes do término do ano de 2010, cujo exercício efetivo somente começa em meados de fevereiro do ano subsequente... Some-se a isso, ainda, o fato de a anulação da eleição realizada anteriormente ter se dado mediante a votação de apenas 5 (cinco) Vereadores que se encontravam presentes no dia 30 de dezembro de 2010. Nesse particular, em que pese não haver disposição expressa no Regimento Interno acerca do quórum específico para os casos de anulação de eleição, entendo deva ser aplicado, de forma analógica, a qualificação exigida para os atos de destituição da Mesa Diretora, a saber, o voto de 2/3 (dois terços) dos membros da Casa Legislativa (alínea "f" do inciso II do artigo 65), dada a importância da matéria a ser debatida, que impõe a expressão de um maior número de membros da casa legislativa.
DEFIRO o pedido de efeito suspensivo ativo requerido, no sentido de determinar que os agravantes sejam mantidos nos cargos para os quais foram eleitos na Mesa Diretora da Câmara do Município de Marechal Deodoro/AL.
Maceió (AL), 11 de abril de 2011 
Desembargador ESTÁCIO LUIZ G. DE LIMA”
Resumindo, a mesa composta pelos vereadores Élio Júnior (Presidente), Juscelino Vicente (Vice-Presidente), Cabeção (Secretário) e Tião (2º Secretário) deve, de fato e de direito, assumir de imediato os cargos para que foram legalmente eleitos.
O POVO QUER SABER!
Quando!... Quando!... Quaaaaaaaaaaaaaaaando!...
Será, que depois desta rasteira baiana que levaram do prefeito(depois da eleição do ano passado deixou todos à ver navios kakakakakaka), o nosso amigo boneco e seus companheiros aprenderam? Vamos aguardar o próximo capítulo.
Outro detalhe importante é a presença do vereador Walter Cabeção nas duas mesas... "É o fraco que eu chamo"!!! O Homem é uma potência!
OBS: "A VIDA É UMA RODA GIGANTE".

Nenhum comentário:

Postar um comentário