Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

PREFEITURA DE MARECHAL NÃO ESTÁ COBRANDO NENHUMA TAXA AOS MORADORES DO GISLENE

Na manhã desta quarta-feira dia 22 de novembro de 2017, moradores do Conjunto Gislene Matheus na Baixa da Sapa em Marechal Deodoro fecharam a AL-215, em protesto pelo pagamento de uma taxa que estaria sendo cobrada pelo banco aos moradores do novo conjunto.

Segundo informações os moradores não sabiam desta taxa e na assinatura do contrato foram informados o que gerou grande insatisfação.

Ainda segundo informações um outro grupo está se dirigindo neste momento para a entrada da cidade onde, na vargem da vila, o que deixaria a cidade sem acessos.

A prefeitura de Marechal Deodoro emitiu uma nota oficial sobre o caso. 

CONFIRA:


NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Marechal Deodoro, buscando sempre pela transparência e respeito ao cidadão, vem informar que não está cobrando nenhuma taxa de mensalidade aos moradores do Conjunto Gislene Matheus.

O conjunto faz parte do Programa “Minha Casa, Minha Vida” financiado pelo Banco do Brasil, que segue as regras estabelecidas pelo Governo Federal através de estudo social. Para os beneficiários com renda de 0 a 3 salários mínimos, é cobrada uma taxa que varia entre 80 e 250 reais, referente a 10% da renda familiar por dez anos. A taxa é cobrada pelo Banco do Brasil e faz parte da regra do Programa, que é do Ministério das Cidades.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário