Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

SAIBA O QUE ALGUNS VEREADORES REALIZARAM NA ÚLTIMA SESSÃO

PROJETO VILA ESPORTIVA DA BARRA NOVA 

O vereador Betinho da Barra Nova sugeriu que seja desapropriada uma área entre o Loteamento Xaréu à Rua Divaldo Suruagy. “O projeto já existe. Agora queremos essa desapropriação para que seja construída uma rua que ligue o loteamento, que não tem saída, à Rua Divaldo Suruagy, dando mais mobilidade à quem frequentar o local”, explicou o parlamentar durante a sessão desta quarta-feira (1º).


DIGNIDADE AOS FEIRANTES E LEGALIZAÇÃO DOS TAXISTAS 

O vereador Pedrinho da Barra Nova pediu a requalificação do pátio da feira, com modernização e padronização das bancas, além de uma nova fachada. “A finalidade é proporcionar dignidade e conforto a todos que ali trabalham e aos clientes que frequentam o local todas as sextas-feiras a noite e aos sábados para realizar suas compras”, defendeu. O vereador defende ainda que seja realizado um trabalho para a legalização dos taxistas nos Canais, que hoje não possuem concessões. “Eles já rodam na Barra Nova e na Massagueira e queremos contemplar também o Povoado Santa Rita, que sofre bastante com a ausência de transporte público”, defendeu. Pedrinho quer a melhoria do serviço de transporte complementar, beneficiando e dando à população um serviço diferenciado.

MAIS TURISTAS 

O vereador Jorge Mello comentou que a demolição das barracas na Praia do Francês diverge opiniões, mas que a atual gestão está fazendo o que não foi feito em nove anos da gestão passada. “A primeira barraca foi derrubada em 2009 e se desde então tivesse sido iniciada a revitalização da orla, o processo estaria bem mais adiantado. Nesse tempo houve mudanças no projeto e agora teremos nove barracas padronizadas e adequadas aos turistas que visitam nossa orla”, comentou. 
O parlamentar destacou ainda que o ministro do Turismo Marx Beltrão já assegurou os recursos necessários para o início da obra.

MELHORIAS PARA MASSAGUEIRA 

O vereador André Bocão reivindicou ao prefeito que fossem instaladas luzes coloridas de led na ponte da Massaguera, além de placas identificando a localidade como o maior polo gastronômico de Alagoas. “Seria mais um equipamento turístico para as pessoas que frequentam o lugar”, defendeu. O parlamentar reivindicou ainda a revitalização na localidade onde é descartado lixo irregularmente logo após à Terra da Esperança. “Solicito a revitalização, um muro de contenção e uma pracinha para que a má impressão das pessoas que passam pelo local acabe”, disse o parlamentar, que solicitou ainda a reforma da praça da Poeira e a ampliação da Igreja São José. Bocão solicita ainda que seja informado de quem é a responsabilidade com a manutenção do prédio e viaturas do Samu. “Precisamos sabe de quem cobrar”, disse.

PROJETO ORLA E PAVIMENTAÇÃO DA RUA DO SOL DA BARRA NOVA

A vereadora Nilda Leopoldina solicitou, através de Indicação, a inclusão do Leprosário da praia do Francês no Projeto da Orla daquela localidade, para que seja transformado em um ponto turístico visando, a geração de empregos e renda. A parlamentar solicitou ainda a pavimentação da Rua do Sol, localizado na Barra Nova, visando a melhoria do fluxo de veículos no reportado bairro.

INFRAESTRUTURA 

O vereador Nilson Cabeção usou sua fala para agradecer pelo trabalho realizado na rua em frente à churrascaria Campo Grande e também para reivindicar melhorias em outra localidade. “Eu tenho uma indicação pessoal e gostaria de solicitar à Secretaria de Infraestrutura que realize um trabalho paliativo nas estradas que ligam o Povoado Cabreiras e o Loteamento  Josina Novas”, reivindicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário