Total de visualizações de página

sábado, 7 de janeiro de 2012

"EDGLEMES,PRA MIM VOCÊ É UM HERÓI"!!!


               "MEU AMIGO EDGLEMES, PRA MIM VOCÊ É UM HERÓI! PELA FÉ, CORAGEM, DETERMINAÇÃO, PACIÊNCIA, ETC".
        EU JAMAIS, PODERIA DEIXAR DE FAZER ESTA SIMPLES HOMENAGEM A VOCÊ, AQUI NO NOSSO BLOG! O BLOG DA SOCIEDADE DEODORENSE! "É DE CORAÇÃO"!!!
             Herói é uma figura arquetípica que reúne em si os atributos necessários para superar de forma excepcional um determinado problema de dimensão épica. Do grego ‘hrvV, pelo latim heros, o termo herói designa originalmente o protagonista de uma obra narrativa ou dramática. Para os Gregos, o herói situa-se na posição intermédia entre os deuses e os homens, sendo, em geral filho de um deus e uma mortal (Hércules, Perseu), ou vice-versa (Aquiles). Portanto, o herói tem dimensão semidivina.

        Variando consoante as épocas, as correntes estético-literárias, os géneros e subgéneros, o herói é marcado por uma projecção ambígua: por um lado, representa a condição humana, na sua complexidade psicológica, social e ética; por outro, transcende a mesma condição, na medida em que representa facetas e virtudes que o homem comum não consegue mas gostaria de atingir – fé, coragem, força de vontade, determinação, paciência, etc. O heroísmo que resulta em autossacrifício chama-se martírio.
        O herói será tipicamente guiado por ideais nobres e altruístas – liberdadefraternidadesacrifíciocoragemjustiça, moral, paz
   VOCÊ É UM HERÓI!!!













     "ENTENDER A VONTADE DE DEUS PARA NÓS, NEM SEMPRE É FÁCIL! MAS CRER QUE ELE ESTÁ NO COMANDO E QUE TEM UM PLANO PRA NOSSA VIDA, FAZ A CAMINHADA VALER A PENA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário