Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de maio de 2017

FIQUE POR DENTRO

O RECAPEAMENTO E A JACA. KÁKÁKÁKÁKÁ...

Rapaz, eu passei muito tempo no rádio, e hoje escrevo a qui no Blog. Nunca soube falar difícil, nem muito menos escrever. Tudo meu é o tradicional feijãozinho com arroz, negócio de matuto mesmo com muito prazer. É por isto que estou escrevendo a história do: "RECAPEAMENTO E A JACA"
O cara comandou a jaqueira e nunca fez o recapeamento. Não sei, nem quero saber os motivos. Agora, o prefeito Cacau, conseguiu a jaqueira e pegou a jaca pra degustar, agora o interessante de tudo  é que estão querendo botar areia na jaca? kákákákákáká... Rapaz... os méritos deste recapeamento é do prefeito Cacau, que conseguiu junto ao governador Renan Filho. A sociedade deodorense quer degustar desta jaca(asfalto) com o prefeito Cacau. Parabéns prefeito!

CACAU AO LADO DO VICE WALTER AVELINO ASSINOU ORDENS DE SERVIÇOS

Após passar um ano e seis meses paralisadas, as obras das quadras poliesportivas das Escolas Municipais Dr. Joviniano de Almeida Rodas e Eleuza Galvão Rodas serão reiniciadas em Marechal Deodoro. O prefeito Cláudio Filho Cacau e o secretário municipal de Educação, Marcelo Beltrão, assinaram, a ordem de retomada das obras pela construtora.

DESDE 2013... RAPAZ... EITA!

As duas obras – de quadras poliesportivas cobertas e com vestiários – , iniciaram no ano de 2013 e, há um ano e meio foram paralisadas devido a um bloqueio dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para o município. Após assumir a gestão do município e tomar conhecimento de todos os contratos referentes às obras paradas, o prefeito Cacau, junto com o secretário Marcelo Beltrão, iniciou um trabalho para conseguir retomar as obras e garantir os recursos.
FALA CACAU
“Fui a Brasília algumas vezes e realizamos reuniões com o FNDE e com o Ministério da Educação para conseguir destravar estas obras. Além disso, junto com o secretário Marcelo, fomos buscar recursos para garantir a execução das duas obras e conseguimos. A construtora já nos garantiu que os materiais já começam a chegar hoje [quinta-feira] mesmo em Marechal Deodoro”, disse o prefeito.
 VEREADOR RICARDO DO BRÁS DEU UM DISCURSO QUE DEIXOU MUITOS EMOCIONADOS

O nosso amigo vereador Ricardo do Brás, deu um discurso inflamado, como maior representante do Barro Vermelho, que muitos ficaram emocionados.  A Chinha sua irmã, tinha escrito um discurso, mas o Ricardo usou a oratória na base do improviso. A retomada das obras da Quadra Joviniano Rodas,foi um pedido através de um requerimento na Câmara do Ricardo em benefício a população do Barro Vermelho. O nome da Quadra é em Homenagem ao saudoso CAMARÃO, um dos nativos e de grande família respeitada por todos do Barro Vermelho. 

O VICE WALTER AVELINO TAMBÉM USOU A PALAVRA

O vice-prefeito, Walter Avelino, destacou a importância das obras para a comunidade. “Hoje estamos celebrando um momento muito importante para a Educação e para a comunidade de Marechal Deodoro. Estas quadras são um sonho antigo e que agora serão realizados”, disse.

CACAU DEU PRAZO ATÉ NOVEMBRO. É ASSIM QUE SE FAZ...

“Já dei o prazo à construtora e quero inaugurar estas duas quadras no dia quinze de novembro, data importante para Marechal Deodoro. Este foi mais um compromisso que fiz em campanha e que em cinco meses de governo já começa a ser cumprido. Vamos iniciar uma séria de obras de reforma e retomada de obras paradas na Educação de Marechal Deodoro em breve. É o início de um grande pacto para mudar a realidade da educação de Marechal Deodoro”, disse o prefeito.

CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO
Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia...


Nossos agradecimentos a assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal Deodoro 










Nenhum comentário:

Postar um comentário