Total de visualizações de página

sábado, 6 de maio de 2017

FIQUE POR DENTRO

AERTON LESSA É O NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE MARECHAL DEODORO

O administrador Aerton Lessa assumirá na próxima segunda-feira (8/5) o comando da Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro. Com um grande currículo, trazendo a marca da inovação dos serviços de saúde e o diálogo com os trabalhadores, Aerton Lessa é reconhecido por seu jeito simples e muito inovador na condução dos processos da saúde pública. 

O NOVO SECRETÁRIO É RECONHECIDO NACIONALMENTE

O novo secretário de saúde é reconhecido nacionalmente e respeitado no Ministério da Saúde, porque entende muito da pasta que vai comandar. 
Cacau acerta na escolha trazendo para sua equipe um dos melhores nomes da gestão pública do estado de Alagoas. Aerton Lessa deixou sua marca produtiva em Igaci, Palmeira dos Índios e também na Secretaria Estadual de Saúde.

O QUE FALOU MICHAEL KAPPS DA FOLHA DE SÃO PAULO

Veja o que disse ao jornal Folha de São Paulo o pesquisador Michael Kapps: " Reservado e amigável, Aerton é diferente dos outros secretários que conheci, já que ele não é médico. Veio da área de Tecnologia da Informação. Adora tecnologia e busca a gestão eficiente que ela proporciona". 

BOA SORTE A SÍLVIA REJANE QUE SAIU E TAMBÉM AO AERTON LESSA QUE ESTÁ CHEGANDO

O blog deseja boa sorte a Sílvia Rejane que saiu, pelo bom relacionamento com o nosso Blog, e que ela seja feliz em seus novos desafios, como também saudamos ao novo secretário e torcemos para que possamos ser referência na atenção básica e no cuidado da saúde do povo deodorense. O que é mais importante é a saúde da sociedade deodorense.

ONDE É QUE VÃO BOTAR O FOGUETE?  KÁKÁKÁ...

Teve gente que gastou o dinheiro de fazer a feira, "esperando uma grande comemoração". Gastou até o dinheiro da feira pra comprar foguete e estalo bebé e caixas de cerveja, mas colocaram água no chope dos inconformados, kákáká... a democracia está acima de tudo e de todos e tem que ser respeitada. Resta agora saber, onde é que vão botar o foguete... kákákákáká...

JORGE MELLO E A REALIZAÇÃO DE UMA SESSÃO PÚBLICA SOBRE A VIOLÊNCIA EM MARECHAL

O vereador Jorge Mello apresentou e a Câmara aprovou, por unanimidade, um requerimento para a realização de uma sessão pública que vai discutir a violência no nosso município. Segundo o parlamentar, o objetivo é ouvir representantes das Polícias Militar, Civil, da Secretaria de Segurança Pública e da sociedade civil organizada para encontrar um caminho que possibilite a reversão do quadro que se encontra hoje


VEREADOR BETINHO E AS CALÇADAS IRREGULARES

“Calçadas irregulares em ruas e bairros de Marechal colocam população em risco”. O alerta é do vereador Betinho da Barra Nova que, na recente sessão ordinária e solicitou a Prefeitura de Marechal Deodoro uma fiscalização para combater as irregularidades em nosso município, como também um dispositivo legal para disciplinar os passeios. “Andar pelas calçadas de nossa cidade exige cuidados constantes”, expressou o vereador.

PEDRINHO FERREIRA PEDE BICICLETÁRIOS

A Câmara aprovou requerimentos de autoria do vereador Pedrinho Ferreira que solicitam a construção de bicicletários na Massagueira, Santa Rita, Denísson Amorim e Terra da Esperança. Ele apresentou uma solicitação ainda pedindo a Prefeitura de Marechal que crie vagas destinadas aos deficientes no estacionamento da Praça Pedro Paulino, em frente ao Banco do Brasil. Em sua justificativa, o vereador defendeu que as referidas ações vão permitir uma maior segurança e, também, qualidade de vida para a população que mora nessas regiões. Os requerimentos foram enviados a prefeitura.    

CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia...


Nossos agradecimentos as assessorias de comunicação da Prefeitura de Marechal Deodoro e da Câmara de Vereadores.








Nenhum comentário:

Postar um comentário