Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de maio de 2017

FIQUE POR DENTRO

A PREFEITURA ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE

Visando garantir a segurança do povo deodorense durante as fortes chuvas, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, junto a uma comitiva formada por secretários e funcionários municipais, Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, visitaram várias comunidades deodorenses em situações de risco. Durante a operação, Cacau recebeu a ligação do Governador de Alagoas, Renan Filho, dispondo do apoio do Governo do Estado para qualquer eventualidade.

CACAU ESTÁ ACOMPANHANDO TUDO

“É o papel da Prefeitura tá ao lado da comunidade neste momento de calamidade. Estamos tomando as medidas necessárias para providenciar alguns abrigos, caso seja necessário remover algumas famílias, também interditando ruas alagadas e organizando a parte de bueiras para haver a drenagem da água”, afirmou o prefeito.

BESTEIROL COM O ZÉ CARLOS DO FRANCÊS

A pior coisa que existe é ciúmes de homem. Hoje o Zé Carlos do Francês na realidade, tem causado ciúmes a muita gente por causa da amizade que ele tem com o prefeito Cacau. É bom salientar, que o Zé Carlos há muito tempo tem amizade dele com o prefeito e esta amizade continua. Agora está circulando no Whatsapp, um vídeo da campanha de 2012, onde o Zé Carlos abraça o então candidato da época a reeleição Cristiano Matheus. Não vejo nada demais... que besteirol? Ele pode ter apoiado o Cristiano Matheus  naquela eleição, mas agora na eleição do ano passado, o Zé Carlos apoiou e foi mais uma vez vitorioso com a eleição do Cacau. Existe um adágio popular que diz: Na política, os amigos de hoje serão os inimigos de amanhã. kákáká... política é assim mesmo...

TEMPORAL DESALOJA 40 PESSOAS EM MARECHAL

As chuvas que caem em Alagoas deixaram ao menos 40 pessoas desalojadas aqui em Marechal Deodoro. Estas famílias viviam às margens da Lagoa Manguaba e devem ser alojadas, nesta sexta-feira, em barracas cedidas pela Defesa Civil do Estado.
A prefeitura de Marechal informou que, ao todo, 111 famílias foram afetadas pelo temporal e, destas, 34 foram para abrigos.
A estrutura improvisada em barracas vai ser montada em local a ser indicado pela prefeitura e afastado de área de risco de inundação. 
Ao todo, segundo o coordenador da Defesa Civil Estadual, major Moisés Henrique de Melo, serão 10 barracas disponibilizadas. Com gazetaweb

RECADO DO SAAE

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do SAAE, esclarece à população que às fortes chuvas que atingem o município têm causado oscilação da rede elétrica nas centrais de abastecimento, bem como muita sujeira que tem chegado nos canais de captação de água. Com isso, o fornecimento precisou ser interrompido em algumas localidades para evitar qualquer tipo de dano à saúde da população.
As equipes do SAAE estão trabalhando com muita agilidade para tentar sanar esse problema, que tem sido causado devido à ação da natureza.

EVANGELHO DE HOJE

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 16,20-23a Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
20 Em verdade, em verdade vos digo: 
Vós chorareis e vos lamentareis, 
mas o mundo se alegrará; 
vós ficareis tristes, 
mas a vossa tristeza se transformará em alegria. 
21 A mulher, quando deve dar à luz, 
fica angustiada porque chegou a sua hora; 
mas, depois que a criança nasceu, 
ela já não se lembra dos sofrimentos, 
por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo. 
22 Também vós agora sentis tristeza, 
mas eu hei de ver-vos novamente 
e o vosso coração se alegrará, 
e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. 
23a Naquele dia, não me perguntareis mais nada.
Palavra da Salvação.

Reflexão - Jo 16, 20-23a


Nós hoje sentimos uma série de tristezas, que são causadas por causa dos acontecimentos do nosso tempo que se constituem em negação dos valores do Reino de Deus e que, além de trazer muito sofrimento para a humanidade, principalmente para os mais pobres e desvalidos, exigem de nós um testemunho corajoso de Jesus e do seu Evangelho, o que nem sempre é fácil porque na verdade somos fracos na fé. Mas devemos nos consolar e encontrar forças para esse testemunho a partir da promessa que nos é feita por Jesus no Evangelho de hoje, pois veremos Jesus e isso nos encherá de uma alegria que não nos pode ser tirada e nos levará ao pleno conhecimento da verdade.

DESABAMENTO E O PESSOAL ESTÁ ATENTO

Após a queda de uma parte de um muro durante a madrugada de quinta-feira, em uma casa na Rua São Pedro, no Barro Vermelho, uma equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras de Marechal Deodoro (Seminfra) foi direcionada ao local para averiguar a situação. De acordo com o engenheiro Carlos Ayron Filho, a Seminfra já havia sido informada sobre a péssima situação do muro e, desde o dia 11 de maio, junto a Defesa Social, evacuou as famílias das casas próximas. Ele ainda conta que a prefeitura entrou com um processo licitatório emergencial para contratação de uma empresa que fará as obras de reparo.
O ENCONTRO DO PREFEITO COMO PESSOAL DA RUA DA PALHA
O prefeito Cláudio Filho Cacau recebeu, na manhã de ontem, uma comissão formada por representantes dos moradores da Rua da Palha, localizada às margens da rodovia BR-424, no acesso ao Polo. A reunião teve a participação do promotor Silvio Azevedo, dos secretários municipais de Governo e Assistência Social, além do comandante da 5ª Cia, major Coutinho.

O IMPASSE É ENTRE A CONSTRUTORA E O BANCO DO BRASIL

Os moradores bloquearam a rodovia no início da manhã de ontem, para reivindicar moradias, após as fortes chuvas dessa quarta-feira. Já no Palácio Provincial, após ouvir as reivindicações dos moradores, o prefeito Cláudio Filho Cacau explicou que a entrega do Residencial Maria Gislene Matheus depende apenas da resolução de um impasse entre a construtora e o Banco do Brasil.

A PREFEITURA FEZ A PARTE DELA

“O que está ao nosso alcance estamos fazendo para agilizar esta entrega, mas agora estamos dependendo do Banco do Brasil, que pediu uns ajustes no residencial, mas que a meu ver não deveria impedir a entrega, diante da situação das famílias. Por isso trouxe o promotor aqui para que a gente entre em contato com o Ministério Público Federal para tentarmos uma reunião para resolver este impasse”, explicou o prefeito.
A Prefeitura de Marechal Deodoro alerta ainda que, para qualquer emergência, entrem em contato com a Defesa Civil, pelo número 99999-2017.

SE É PRA FAZER POLITICAGEM COM A CHUVA, CULPEM QUEM REALMENTE SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS

Se os inconformados com a derrota na última eleição em Marechal Deodoro, estão usando este volumoso nível de chuva que caiu nos últimos dias em nosso município, pra fazer politicagem barata colocando em vários momentos a culpa por ruas inundadas na atual administração, deveriam falar a verdade. Algumas administrações passadas colocaram Marechal Deodoro na lama. Com ruas asfaltadas ou calçadas sem o mínimo necessário de saneamento básico. Muitas delas foram asfaltadas apenas com o intuito de fazer média com a população e hoje o povo é quem paga o pato e pagando caro, mas o Cacau está pronto para tirar Marechal do caos que eles deixaram.


CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO
Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia...


NOSSOS AGRADECIMENTOS A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE MARECHAL DEODORO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário