Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de maio de 2017

FIQUE POR DENTRO


A VOLTA DO FSC7, QUEM SE LEMBRA? KÁKÁKÁ...
Nós gostamos de pessoas idealizadoras e inovadoras, neste caso estou me referindo ao nosso amigo João Lopes que mais uma vez, marca um gol de placa com a volta do FSC7, conjunto que fez sucesso principalmente no final da década de setenta e início da década de oitenta, quando o presidente da Santa Cecília era o vô Juvi, Joviniano de Almeida Rodas. Lembro-me muito bem, em uma viagem que ele fez a São Paulo, o mesmo comprou uma guitarra que teve o nosso amigo Ronaldo, irmão do compadre Zé \Rubens como primeiro guitarrista da banda , um baixo de corda que foi tocado pelo saudoso Zé Rodrigues e um órgão(teclado) que foi tocado pelo nosso amigo Antônio Neto. Eu não perdia nem os ensaios e naquela época, a música de sucesso era o carimbó. kákáká... Outros componentes da banda eram que estou lembrando no momento eram: Bene, Miguelzinho, Roldão, Reinaldo Miranda, Pedro Gandaia, João Jhones, Vete, Zu, Zé Maia... são alguns componentes que fizeram história no amado FSC7.
A VOLTA DO FSC7 E O BAILE DAS MÃES
Não perca esta oportiunidade de se divertir, porque a  Sociedade Musical Filarmônica Santa Cecília , realizará no próximo dia 13/05 o baile em sua sede social com tema "Baile das Mães" , com objetivo de apresentar ao público deodorense sua nova banda baile intitulada FSC 7 , como homenagem à antiga formação do conjunto musical que tantas alegrias e diversão deu aos jovens nas de 70 e 80. Compareça e se divirta com boa música praticada por músicos da terra . Últimas mesas à venda. VAMOS LÁ!!!
CACAU CONSEGUE MAIS SEGURANÇA PARA OS DEODORENSES
O prefeito Cacau conseguiu junto ao governador Renan Filho a construção de um CISP que é o centro integrado de segurança pública. Nos próximos dias o governador estará lançando a pedra fundamental desse equipamento que vai garantir mais segurança para Marechal Deodoro.
NOVO ASFALTO DO TREVO DO FRANCÊS ATÉ A BAIXA DA SAPA QUANDO VIRÁ?
As reclamações são constantes, por causa da buraqueira que tomou conta da rodovia AL 215. Tomamos conhecimento que o prefeito Cacau, está incansavelmente em contato com o Palácio do Governo, para que o governador Renan Filho, resolva esta questão o mais rápido possível.Vamos aguardar, porque pelo que tomamos conhecimento, o novo asfalto poderá vir ainda neste primeiro semestre.
PORTAS ABERTAS COM LUCIANO DA RIBEIRA
O nosso amigo Luciano da ribeira tem se destacado na posição que ocupa na prefeitura com Cacau. Sempre atencioso e com as portas do gabinete abertas, Luciano é o braço político desse novo tempo que vive Marechal Deodoro. Muito diferente de um passado recente, muito diferente mesmo... Que continue assim...
AMPLIAÇÃO DA REDE DE ÁGUA CHEGOU AO FRANCÊS
Dando continuidade na premissa de melhor servir à população, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Deodoro (SAAE), está finalizando mais uma obra de ampliação da rede de abastecimento de água em Marechal Deodoro, desta vez, na comunidade do Francês.
Durante a ampliação, foi substituída a tubulação de 25 milímetro para 50 milímetro, no Loteamento Enseadas do Francês, com o objetivo de aumentar a vazão.  A iniciativa vai garantir que seja amenizada a falta de água na comunidade.
NÃO VAI PARAR POR AÍ
Anteriormente, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Deodoro (SAAE) realizou a ampliação também das comunidades das Malhadas, Cabreiras, Ilha de Santa Rita, Loteamento Imperial e Praia do Francês. Com o decorrer do projeto, outras localidades também receberão a ampliação.
EDUCAÇÃO DEODORENSE E MAIS UMA RELAÇÃO DO PSS
Secretaria de Educação divulgou a relação dos candidatos habilitados para a prova de desempenho didático para os cargos de professor de Artes, História, Ciências, Ensino Religioso, Língua Portuguesa, Educação Física, Geografia.A prova será realizada na nova sede da Secretaria Municipal de Educação, na Rodovia Edival Lemos, s/n, bairro Taperaguá, (Escola Municipal Governador Luiz Cavalcante – Prédio da Faculdade).
Confira a lista no endereço: www.marechaldeodoro.al.gov.br
CONFIRA OS PROVÁVEIS TIMES DE CSA E CRB PARA GRANDE FINAL
O torcedor alagoano conta os minutos que restam para o início do clássico final do Alagoano-2017. A bola vai rolar às 16 horas deste domingo no Estádio Rei Pelé, contando apenas com o torcedor azulino. O CRB vai entrar em campo podendo conquistar o título com um empate. O CSA precisa vencer, por exemplo, por 2 x 0, para ser o campeão. Uma vitória azulina por 1 x 0 no tempo normal de jogo provocará prorrogação e até disputa de pênaltis. A decisão, sem favorito, terá um trio da Fifa.
CSA
O goleiro Mota ainda sente um desconforto no tornozelo mas tem presença assegurada no time que vai disputar o jogo final do Alagoano-2017. Uma boa notícia no CT do Mutange: Douglas, com melhora sensível da forte gripe, treinou normalmente na tarde de ontem. O mesmo ocorreu com o atacante Soares, ausente do time titular há bastante tempo. Deverá ser relacionado pelo técnico Oliveira Canindé.
Everton Heleno, artilheiro da competição, não vai participar do histórico jogo porque está suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo. Um dos nomes indicados para o seu lugar é Marcos Antonio. Thiago Potiguar deverá começar jogando no ataque do CSA. Didira também pode ser utilizado na posição de Everton Heleno, atuando como 2º volante.
Confira o provável time do CSA: Mota; Celsinho, Thales, Douglas Marques e Rafinha; Dawhan, Marcos Antônio, Didira, Daniel Costa; Thiago Potiguar e Vanger.
CRB
O CRB continua trabalhando com os portões fechados no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo. Léo Condé terá que promover alterações na sua zaga porque Marcos Martins e Flávio Boaventura estão suspensos. Adalberto e Audálio disputam uma lugar na zaga alvirrubra. Na lateral direita reside a maior dúvida. Ninguém sabe se Condé vai colocar Ratinho, jogador que vem atuando bem na composição de meio de campo, ou seu vai escalar Danilo Pires.
A escalação da equipe só será divulgada uma hora antes do clássico contra o CSA, mas a tendência mesmo é que Edson Ratinho e Adalberto assumam as vagas de Marcos Martins e Flávio Boaventura, respectivamente. Caso isso ocorra, o treinador do Galo deve promover a entrada de Danilo Pires no meio-campo, na posição ocupada por Ratinho.
O treinador do Regatas também poderá utilizar Jocinei ou Jorginho no meio-campo, completando o setor com Adriano, Yuri e Chico. Porém, nada está confirmado. Hoje tem o treino coletivo final com portões fechados, seguido do regime de concentração nas confortáveis dependências da Barra de São Miguel.
Provável escalação do CRB: Juliano; Edson Ratinho, Adalberto, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Danilo Pires e Chico; Maílson e Neto Baiano.
Textos: Arivaldo Maia com apoio do GloboEsporte/AL
CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia...


Nossos agradecimentos a assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal Deodoro 


Nenhum comentário:

Postar um comentário