Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de maio de 2017

FIQUE POR DENTRO

BOCÃO E A SOPA

Bocão é o apelido do presidente da câmara e nosso amigo e primo André. O detalhe importante, se observarmos direito, existe uma combinação perfeita na frase "BOCÃO E A SOPA". Em todos os sentidos. Há algumas semanas, o vereador André Bocão solicitou a prefeitura de Marechal Deodoro à construção de uma Casa da Sopa no Residencial Recanto da Ilha. Na sessão ordinária passada, o vereador informou aos seus pares que, após um trabalho junto ao governo do Estado de Alagoas, o prefeito Cláudio Filho, o Cacau, confirmou que o local será construído em breve.

BOCÃO E A IMPORTÂNCIA DA FÁBRICA

A construção da fábrica irá garantir qualidade de vida ao seu povo, sobretudo, porque vai beneficiar centenas de famílias carentes que residem na Massagueira, Barra Nova, Muruci, Ilha de Santa Rita, Riacho Velho, entre outros. 

CACAU E O PROGRAMA MULHER MIL

Visando oportunizar as mulheres deodorenses, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (03) com representantes do Programa Federal Mulheres Mil e do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), para articular a implantação do projeto no município.

PREFEITO MOSTROU INTERESSE

“Sou imediatista e apaixonado por questões sociais. Por isso já fico procurando formas de como desenvolver o programa no município. Vamos procurar parceiros pra entrar com iniciativa via município, enquanto corro atrás dos recursos federais para ampliar o projeto. As nossas mulheres merecem essa valorização, merecem programas como este para o seu crescimento pessoal, econômico e profissional”, completou Cacau.


JORGE MELLO SOLICITA EDUCAÇÃO BILÍNGUE NAS ESCOLAS DE MARECHAL

“Inclusão social é direito de todos”. Assim o vereador Jorge Mello justificou o seu requerimento a prefeitura de Marechal solicitando que a Secretaria de Educação implante uma política linguística de aprendizado bilíngue, a exemplo de libras e outros recursos que estão à disposição em outras unidades da federação brasileira. 

JORGINHO DESTACOU A GESTÃO DE MARCELO BELTRÃO

Durante o debate, o vereador destacou que acredita na gestão do secretário de educação Marcelo Beltrão e projeta que em breve essa evolução será uma realidade nas unidades educacionais do nosso município.


O QUE É BILÍNGUE

Do latim bilinguis, bilingue é um adjectivo que se utiliza em referência a quem fala duas línguas ou àquilo que está escrito em dois idiomas.
Exemplos: “A empresa multinacional quer admitir um licenciado em Administração preferencialmente bilingue (espanhol-inglês)”, “No mercado laboral actual, ser bilingue é praticamente uma necessidade”, “Apresentaram uma edição bilingue da biografia do autor”.
PEDRINHO FERREIRA E OS CURSOS PROFISSIONALIZANTES NO TURISMO
Com o objetivo de garantir a inserção de jovens no mercado de trabalho, o vereador Pedrinho Ferreira solicitou e a Câmara aprovou, um requerimento solicitando a criação de cursos profissionalizantes na área de turismo. Ele defendeu que devidamente capacitada a juventude deodorense terá uma maior facilidade para encontrar uma vaga no segmento do turismo, bem como em outras áreas.  

ESCOLA MUNICIPAL FEZ BONITO NO FUTEBOL DE SALÃO

A equipe de futsal formada pelos estudantes da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo conquistou a quinta colocação nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) 2017. As disputas ocorreram entre os dias 24 de abril e 02 de maio, no Ginásio do Centro de Desporte e Recreação Professora Cleonice de Barros, no Cepa.
Após as disputas, a Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo ficou em quinto lugar. Apesar de não terem conseguido conquistar uma vaga para disputar a etapa Inter-Regional, o coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Márcio de Oliveira Gomes, a participação dos alunos foi uma grande experiência e serviu de incentivo para os próximos jogos.

SÁBADO TEM GALÃ E SAIA RODADA NO NOSSO AMIGO ZEZINHO

No próximo sábado, dia 06 de maio de 2017, a cidade de Marechal Deodoro será palco de um mega evento que reunirá duas grandes atrações musicais com destaque em todo norte/nordeste: Galã e Saia Rodada se apresentam no Society do Zezinho a partir das 21h00. O evento denominado “Traga Só o Limão”, dá nome também a música de trabalho do cantor Galã, sucesso das redes sociais. Na mesma noite quem também faz a festa é Nando Mazany. um abraço no nosso amigo André Marechal.



BOLETO VENCIDO PODERÁ SER PAGO EM QUALQUER AGÊNCIA A PARTIR DE JULHO

Um novo sistema para pagamentos de boletos começa a funcionar em julho. Com o novo sistema, o boleto, mesmo vencido, poderá ser pago em qualquer banco. Além disso, o cálculo de juros e multa do boleto atrasado será feito automaticamente, o que reduzirá a necessidade de ir a um guichê de caixa e eliminará a possibilidade de erros no cálculo.


CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO
Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia...


Nossos agradecimentos as assessorias de comunicação da Prefeitura de Marechal Deodoro e da Câmara de Vereadores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário