Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de maio de 2017

HOSPITAL DO EXÉRCITO VAI SER MONTADO AQUI EM MARECHAL

HOSPITAL VAI SER INSTALADO EM MARECHAL

O Estado de Alagoas definiu que vai montar um hospital de campanha no município de Marechal Deodoro. O local onde ele será implantado fica distante cerca de 20 km do centro das cidades de Marechal Deodoro e do Pilar e a 30 km do município de Atalaia, locais que têm sido bastante castigados por causa das chuvas intensas que caem no estado. 
"A estrutura do Hospital de Campanha do Exército já está no Recife e será deslocada a Alagoas logo após a avaliação final feita nesta manhã. O equipamento é composto por dez módulos montáveis", revelou o comandante do 59º BIMtz, coronel Nilton Rodrigues.
FAZ PARTE DA AJUDA FEDERAL
De acordo com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, para estruturar a unidade de saúde móvel, o governo vai utilizar parte da verba de R$ 12 milhões, autorizada pelo Ministério da Integração Nacional para recomposição dos municípios atingidos pela inundação.
"Esse hospital será instalado entre Marechal Deodoro e Pilar, no Distrito Industrial. O secretário de Saúde está cuidando desse assunto e isso deve acontecer em breve", anunciou Fábio Farias.
O HOSPITAL É MONTADO EM CASOS DE EMERGÊNCIA
O hospital de campanha é montado, geralmente, em situações de calamidade e emergência, para atendimento às pessoas vítimas de desastres naturais. Profissionais de saúde são mobilizados para este serviço. Em casos excepcionais, há suporte das Forças Armadas.
O coronel Nilton explica que o Hospital de Campanha vai possibilitar a prevenção e o tratamento de doenças que surgem comumente logo após a instalação da catástrofe, a exemplo de hepatites e diarreias, dentre outras. O equipamento também evitará que a rede pública de saúde do Estado e dos municípios seja sobrecarregada neste momento.
O HOSPITAL VAI GARANTIR SANIDADE PARA AS PESSOAS
"O Hospital de Campanha vai garantir sanidade para as pessoas, tratamento ágil, mais médicos, mais remédios e tudo aquilo que o cidadão alagoano afetado pelas enchentes precisa para ser atendido dignamente", afirmou o governador Renan Filho, que garantiu recursos da ordem de R$ 12 milhões que serão usados na assistência às vítimas das chuvas. 
Nesta quarta-feira, representantes do governo federal e da Defesa Civil vão fazer uma visita técnica aos municípios atingidos pela chuva. "Eles vão nas cidades mais atingidas, como Pilar, Marechal Deodoro e em algumas grotas de Maceió", reforçou Fábio Farias. Informações com gazetaweb.

CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia...




 




Nenhum comentário:

Postar um comentário