Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de maio de 2017

FIQUE POR DENTRO

O PERIGO EM MARECHAL

Ninguém se iluda, mas é preciso descobrir o mais rápido possível a causa ou as causas que estão levando a mortandade de saguis, conhecido aqui em Marechal Deodoro e em vários municípios como saguim. Na última sexta-feira, uma colega nossa, moradora do povoado Tuquanduba, entrou em contato conosco e nos pediu uma ajuda, porque estavam aparecendo saguis mortos na localidade. Entramos em contato com o nosso companheiro Sandro, do realdeodorense e o mesmo como sempre muito prestativo, começou a tomar as devidas providências.

A SOCIEDADE DEODORENSE ESPERA UM ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA DE SAÚDE

Segundo informações publicadas aqui no realdeodorense,  uma equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde esteve no sítio e encaminhou o animal para o Ibama. Esperamos que o pessoal da Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro tenha entrado no caso em busca de solucionar o problema. É envenenamento ou algum tipo de doença?

O PERIGO DO CELULAR LIGADO NA TOMADA

O vendedor farmacêutico Wiliams da Silva, a esposa dele e o filho de nove anos ficaram feridos, na madrugada desta segunda-feira, após o celular que estava carregando na tomada elétrica pegar fogo. Wiliams teve queimaduras de 1º e 2º graus, que atingiram 20% do corpo. Por causa do fogo, a família - que reside no complexo habitacional em um casa alugada -, perdeu todos os móveis, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos e outros. Com gazetaweb

COMO ACONTECEU

De acordo com Wiliams, ele colocou o celular da marca Motorola modelo G4 Plus para carregar como fazia todas as noites, em uma tomada próxima ao sofá que havia na sala da residência. Segundo ele, por volta das 4h, a esposa sentiu que algo diferente estava acontecendo, abriu a porta do quarto e viu as chamas tomando todo o local. Desesperada, ela gritou e o vendedor pediu para que buscasse o filho deles que dormia em um quarto ao lado do deles. Com gazetaweb

SECRETÁRIO ALEXANDRE AYRES E O PROJETO ORLA

O secretário do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas, Alexandre Ayres, falou da importância da participação da sociedade no projeto.
“Eu costumo dizer que se a gente não tiver o papel preponderante da sociedade, o projeto não vai fincar. Sem a participação da população, a gente não consegue desenvolver. Alagoas se destaca pelas belezas naturais, mas a população alagoana precisa ser educada ambientalmente. Marechal é minha casa, todos sabem disso, e eu fico muito feliz em ter esse projeto sendo desenvolvido aqui”, afirmou o secretário.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANTA RITA

As festividades em homenagem à Santa Rita de Cássia, padroeira da Ilha de Santa Rita, tiveram início neste final de semana. A programação segue até a próxima segunda-feira (22). Confira a programação completa:


Dia 16/05
18h – Oração do terço
18h30 – Novena
Dia 17/05
18h Oração do terço
18h30 – Novena
19h – Santa Missa
Dia18/05
18h – Oração do terço
18h30 – Novena
Dia 19/05
18h – Oração do Terço
18h30 – Novena
19h – Santa Missa
Lideranças: Imaculada Conceição, Mãe Rainha, Santa  Terezinha e Divina Pastora
Dia 20/05
18h00 – Oração do Terço
18h30 – Novena
19h00 – Santa Missa
Lideranças: Santa Ana, São Pedro (Matriz), Laguna e Santa Rita (Riacho).
Dia 21/05
09h00 – Batizados
18h00 – Oração do Terço
18h30 – Novena
19h00 – Santa Missa
Lideranças: Santa Ângela, Santa Luzia e São Pedro
Dia 22/05
10h00 – Missa Solene de Nossa Padroeira Santa Rita de Cássia
12h00 – Feijoada em prol da Igreja
17h00 – Procissão
Programação Cultural
Dia 19 – Priscila Codá
Dia 20 – Banda @Mix e Douglas Campos
Dia 21 – Os Penetras e Forrozão Topado
Dia 22 – Banda Claves de Deus e Diego Lima & Santa Cecília
CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia...




Nenhum comentário:

Postar um comentário