Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de maio de 2017

PREFEITO CACAU RECEBEU EQUIPE DO MINISTÉRIO DAS CIDADES

PREFEITO CACAU RECEBEU O PESSOAL DO MINISTÉRIO DAS CIDADES

Uma equipe do Ministério das Cidades veio hoje a Marechal Deodoro para preparar medidas emergenciais em decorrência das fortes chuvas que atingiram o nosso município e outros do estado de Alagoas. A comitiva foi recebida pelo prefeito Cacau e equipe, que passou todos os detalhes desta catástrofe.
O nosso município de Marechal Deodoro, foi completamente atingido pelo temporal que atingiu 3.735 moradores.

REUNIÃO NA AMA
Ainda hoje segundo informações,haverá uma reunião com prefeitos na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O encontro busca ouvir os gestores sobre as necessidades de cada cidade, bem como preparar medidas emergenciais, de médio e longo prazos, dentro dos programas de políticas públicas do Ministério. 
ESTRAGOS TAMBÉM EM CINCO POSTOS DE SAÚDE
Marechal Deodoro registrou o maior número de pessoas afetadas: 3.735, incluindo as 750 famílias que tiveram de ser realocadas. As áreas mais afetadas pelos alagamentos e o transbordamento da Lagoa Manguaba foram o Centro Histórico, o Barro Vermelho, Massagueira, Riacho Velho e a Estiva. Cinco postos de saúde da rede de atenção básica foram inundados.

MARECHAL DEODORO ESTÁ DE NOVO EM ESTADO DE ALERTA

Marechal Deodoro está novamente em alerta por causa do retorno das chuvas. A previsão dada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) é de temporal até esta quinta-feira (31), o que resultou em preocupação por parte das autoridades de Defesa Civil e da prefeitura. Mais de 6 mil famílias estão desabrigadas na região, sendo que boa parte delas foi para abrigos improvisados, casas de parentes ou ocuparam as casas de um residencial que estava prestes a ser inaugurado.
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, informou que a assistência aos desabrigados é a prioridade, embora esteja trabalhando para conseguir verba para reconstrução das áreas afetadas pela inundação. Com Gazetweb.

CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia...









Nenhum comentário:

Postar um comentário