Total de visualizações de página

sábado, 27 de maio de 2017

MARECHAL PEDE SOCORRO

MARECHAL PEDE SOCORRO

É realmente muito difícil a situação do nosso querido município de Marechal Deodoro. As constantes chuvas que tem desabado tem levado até pânico a alguns moradores. O momento e de todos nós darmos as mãos e ajuda os que estão necessitando de ajuda. No momento, até a rua da Fortaleza que fica por trás da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, está interditada. Parte da barreira que liga a rua da Fortaleza a rua Dr.Tavares Bastos caiu. Equipes da prefeitura já encontra-se no local.

CAPITANEADOS PELO PRESIDENTE ANDRÉ BOCÃO, VEREADORES VISITARAM AS COMUNIDADES ATINGIDAS PELA CHUVA

O jovem presidente da parlamento mirim de Marechal Deodoro, André Bocão, comandou junto aos vereadores Jorge Mello, Ricardo do Brás,Betinho da Barra Nova, Pedrinho Ferreira e Nilson Cabeção, uma visita a vários bairros e povoados do nosso município, pra verem de perto a situação dos desabrigados e tomarem as devidas providências para solucionar os problemas. Poe esta razão, ontem os mesmos faltaram a sessão legislativa. Vereador tem que estar ao lado do povo, principalmente em uma situação de calamidade pública como estamos vivenciando em nosso município, concluiu André Bocão.

SALA DE ALERTA DA SEMARH

De acordo com o monitoramento que está sendo realizado pela Sala de Alerta / SEMARH/AL, destaca-se elevação significativa dos níveis dos rios Paraíba e Mundaú, com a elevação dos níveis já causando transtornos em diversas localidades.
Quebrangulo o rio está com 260 cm de elevação; Viçosa 265 cm (A água já pode estar passando sobre a ponte da cidade que dá acesso a Mar Vermelho); Paulo Jacinto elevação de 330cm; Cajueiro elevação de 288 cm; e Atalaia uma elevação de 342 cm.
Destaca-se nesse momento que no rio Paraíba a tendência é que o nível aumente ainda em pelo menos 50cm. Aqueles pequenos rios de drenagem urbana situado na região metropolitana de Maceió, continuam com os alertas de transbordamento, e as lagoas Mundaú e  Manguaba continuam cada vez mais aumentando os seus niveis.
Fonte: Sala de Alerta da Semarh. 
As informações aqui listadas tambem já são de conhecimento da Defesa Civil Estadual.    

CACAU DECRETOU SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

As fortes chuvas que atingiram o município de Marechal Deodoro nos últimos dias, com volumes superiores às médias previstas para esta época do mês, causaram diversos alagamentos e enxurradas em vários pontos do município, deixando mais de 200 famílias desabrigadas.
De acordo com o relatório da Defesa Civil Municipal, foram registrados deslizamento de barreira; alagamento no Beco da Anastácia, com 111 famílias desabrigadas, levadas para abrigos no Pátio da Feira; alagamento nos povoados Riacho Velho, e Sítio Auxiliadora; alagamento na Rua da Palha, com desabamento de uma residência e 140 pessoas atingidas. Estas devem ser levadas para um ginásio na Massagueira.
VÁRIAS LOCALIDADES ESTÃO ALAGADAS
Além disso, foram registrados alagamentos na Rua da Siriba, na Barra Nova; nos Povoados Carrasco, Pedras e Malhadas; e parte de barracas destruídas pela maré na Praia do Francês. Desde o início da semana, as equipes da Prefeitura e Defesa Civil municipal estão trabalhando para retirar as famílias das áreas de risco.
 AJUDE SE PUDER  

Se você tem condições de ajudar, ajude. O momento é de todos nós deodorenses darmos as mãos e ajudarmos aos nossos conterrâneos que estão necessitando do nosso socorro. Você pode se dirigir ao prédio da prefeitura Municipal e entregar os seus donativos.

ÁRVORE AMEAÇA CAIR NO BARRO VERMELHO

Devido a infiltração das fortes chuvas que vem caindo em Marechal Deodoro, uma árvore localizada no Bairro do Barro Vermelho na saída da cidade está ameaçando cair e pode causar um acidente de graves proporções, uma vez que a mesma fica perto de casas residenciais. A secretaria de infraestrutura do município está sendo avisada e deverá podar a arvore. quem estiver em situações de risco deve ligar para a Defesa Civil de Marechal Deodoro no numero 99999-2017. 
PEGARAM UMA COBRA NO FRANCÊS
Na noite desta sexta-feira dia 26 de maio de 2017, um jovem conhecido como José Emerson, capturou uma cobra Jiboia de aproximadamente 1,70 metros nas proximidades da praça do viaduto no entroncamento entre AL-101 sul e a AL-215.
Os guardas Municipais Laercio e Maria entraram em contato com a equipe do Real Deodorense que encaminhou a mesma para a reintrodução na natureza em uma mata na Usina sumaúma.
CACAU VAI SE REUNIR COM O MPF EM RELAÇÃO AS CASAS
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau (PSD), afirmou em entrevista à Rádio Pajuçara, que um problema com o Banco do Brasil impossibilita o município de entregar as casas do Residencial Maria Gislene Matheus às famílias que vivem em área de risco no município.
De acordo com ele, representantes da prefeitura vão se reunir com membros do Ministério Público Federal (MPF) na próxima terça-feira (30) para resolver o problema.
"O residencial está pronto há muito tempo e impasses com o Banco do Brasil impossibilitam a entrega das casas. Espero que na próxima terça a gente consiga dar encaminhamento para finalmente retirar todas as famílias cadastradas", disse. Com gazetaweb
EVANGELHO DE HOJE
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 16,23b-28 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
23b Em verdade, em verdade vos digo:
se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome,
ele vo-la dará. 
24 Até agora nada pedistes em meu nome; 
pedi, e recebereis;
para que a vossa alegria seja completa. 
25 Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. 
Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras,
mas claramente vos falarei do Pai.
26 Naquele dia pedireis em meu nome, 
e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós,
27 pois o próprio Pai vos ama, 
porque vós me amastes
e acreditastes que eu vim da parte de Deus. 
28 Eu saí do Pai e vim ao mundo; 
e novamente parto do mundo e vou para o Pai.'
Palavra da Salvação.
Reflexão - Jo 16, 23-28
Jesus está prestes a cumprir plenamente a missão que lhe foi confiada pelo Pai. Ele é o verdadeiro missionário, que nos foi enviado pelo próprio Pai para realizar o grande mistério da nossa salvação. Agora que ele cumpriu a sua missão, ele volta para o Pai. Ele é para nós o grande modelo de missionário, pois também nós fomos enviados pelo Pai para participarmos da missão da Igreja, e devemos cumprir plenamente esta missão que nos foi confiada a fim de que, como o próprio Cristo, possamos, um dia, ir para um encontro definitivo com o Pai.                        
ACOMPANHE O NOSSO BLOG, PORQUE BREVE ESTAREMOS TRAZENDO MAIS NOVIDADES EM RELAÇÃO AO NOSSO MUNICÍPIO.

CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia...

NOSSOS AGRADECIMENTOS A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE MARECHAL DEODORO




                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário