Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de maio de 2017

FIQUE POR DENTRO

MARECHAL É NOTÍCIA NACIONAL

A nossa querida Marechal Deodoro, tornou-se nos últimos dias notícia nacional. Infelizmente por causa desta catástrofe que se instalou em nosso município, por causa das constantes chuvas que caíram nos últimos dias. Bairros e povoados foram inundados por causa da alta quantidade de água. Os principais meios de comunicação do país, deram destaque ao estado de Alagoas e principalmente aos municípios de Pilar e Marechal Deodoro. Rede Globo, GloboNews, SBT, RecordNews, Rede Record, Rádio CBN, TV Bandeirantes, Rádio Jovem Pan, etc

EM MARECHAL JÁ SÃO MAIS DE 5.000 DESABRIGADOS

O número de desabrigados e desalojados pelas chuvas  subiu para cinco mil, segundo levantamento da prefeitura. Marechal é uma das cidades mais atingidas pela cheia das lagoas e rios. Só no Centro Histórico a estimativa é que a Lagoa Manguaba tenha subido 2,59 metros. Quase todo o município registrou alagamentos. Além do Centro Histórico, também foram afetados os bairros Taperaguá, Barro Vermelho, parte do Centro, toda a orla lagunar e Poeira, local conhecido como Beco da Anastácia. Em alguns pontos, a água chegou a 1,5 metros.
DESABRIGADOS ESTÃO EM VÁRIOS LUGARES
Ao todo, a prefeitura disponibilizou nove locais para receber as famílias, entre escolas, ginásios, o Pátio da Feira e creches. A administração municipal vem fornecendo alimentação e assistência médica, além de distribuir colchões, roupas e agasalhos que estão sendo doados pela população.
RECESSO ESCOLAR ANTECIPADO

Ainda devido às chuvas e às condições de algumas escolas, o Conselho Municipal de Educação deliberou, em assembleia realizada na última sexta-feira (26), pela antecipação do recesso escolar. Além disso, as escolas municipais que estão em melhor situação estão sendo disponibilizadas para abrigar as famílias.

ALGUNS VEREADORES TAMBÉM ENTRARAM EM AÇÃO

Durante esses últimos dias de sufoco com os desabrigados da chuva em Marechal Deodoro, pudemos presenciar a atuação de alguns vereadores se envolvendo e buscando soluções para os problemas que não paravam de aparecer, como os vereadores: André Bocão, Jorge Mello, Ricardo do Brás, Del Cavalcante, Betinho da Barra Nova, Pedrinho Ferreira, Nelson Ned e Nilson Cabeção. Muito boa a atuação deles.

A ÁGUA GRAÇAS A DEUS ESTÁ BAIXANDO

Graças a Deus o volume de água em todo município estão baixando. Pelo menos com os amigos que entrei em contato em vários bairros e povoados, a confirmação deles aconteceu. Então, segundo especialistas o momento é de otimismo. Vamos aguardar pra ver...

A ELETROBRÁS DESLIGOU A ENERGIA POR QUESTÃO DE SEGURANÇA EM ALGUMAS LOCALIDADES

A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que precisou desligar a energia elétrica na área do Centro do município de Pilar, às margens da laguna Manguaba; em parte de São Miguel dos Campos; e, Marechal Deodoro, incluindo os povoados da Massagueira, Ilha de Santa Rita, Barra Nova e praia do Francês. A medida foi adotada para garantir a segurança dos moradores dessas áreas, que estão alagadas em função das fortes chuvas e ventanias que atingem as localidades.

FOI NECESSÁRIO FAZER O DESLIGAMENTO

Segundo o presidente da Eletrobras, Vladimir de Abreu, foi necessário fazer o desligamento para evitar acidentes envolvendo a rede elétrica, seja nas instalações internas das residências ou nas ruas. “Só iremos religar a energia quando a situação estiver controlada e com segurança. Estamos em contato direto com os órgãos de defesa civil, as prefeituras e o governo do Estado, monitorando cada caso e acompanhando os efeitos dos temporais”, explicou o presidente.

TRIPLICOU O NÚMERO DE EQUIPES.


A Eletrobras já triplicou o número de equipes para atender a todos os chamados e pede que a população aguarde o atendimento, pois o mau tempo também retarda o trabalho dos eletricistas em campo. Para os moradores de ruas inundadas, a Eletrobras orienta que desliguem o disjuntor geral, principalmente se a água já tiver atingido as tomadas.

MICHEL TEMER VEIO A ALAGOAS

O governador Renan Filho (PMDB) defendeu, em audiência que com o presidente Michel Temer (PMDB), a edição de uma Medida Provisória do Governo Federal para que possam ser construídas obras de contenção dos vales do Mundaú e Paraíba. Em meio a turbulência que seu governo enfrenta com denúncias de corrupção, Temer veio para ver de perto os estragos causados pelas chuvas. Com gazetaweb

O QUE DISSE RENAN FILHO

"Aproveitei o encontro para solicitar que, como na enchente de 2010, se edite uma medida provisoria para que se construa as obras de contenção de enchentes do Mundaú e do Paraíba para que de uma vez por todas o Estado solucione isso, que é uma tragédia anunciada", disse Renan. Com gazetaweb

MUTIRÃO DA SOLIDARIEDADE

Após os estragos causados pelas últimas chuvas, deixando centenas de famílias desabrigadas, dezenas de deodorenses estão realizando um verdadeiro mutirão da solidariedade em Marechal Deodoro. Um grupo se mobilizou na Escola Deodoro da Fonseca, no Centro Histórico, e fez um sopão para distribuir às famílias atingidas. Além disso, integrantes do Projeto Alfa, que atende crianças e adolescentes deodorenses também entrou na corrente do bem e preparou quentinhas.

EVANGELHO DE HOJE

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 16,29-33
Naquele tempo:
29 Os discípulos disseram a Jesus:
'Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. 
30 Agora sabemos que conheces tudo 
e que não precisas que alguém te interrogue.
Por isto cremos que vieste da parte de Deus. 
31 Jesus respondeu: 'Credes agora? 
32 Eis que vem a hora - e já chegou - 
em que vos dispersareis, cada um para seu lado,
e me deixareis só. 
Mas eu não estou só; o Pai está comigo. 
33 Disse-vos estas coisas 
para que tenhais paz em mim.
No mundo, tereis tribulações. 
Mas, tende coragem! Eu  venci o mundo!'
Palavra da Salvação.

Reflexão - Jo 16, 29-33


Muitas vezes proclamamos com orgulho a nossa fé e procuramos vivê-la da melhor forma possível através da prática da caridade e da participação na vida comunitária. Mas seria um grande engano acreditarmos que estamos prontos para vencer todos os desafios que poderão ser propostos para a nossa fé. Os discípulos acreditaram em Jesus, no entanto fraquejaram diante da cruz. Nós devemos ter consciência que Jesus venceu o mundo, mas nós não o vencemos, e nem poderemos vencê-lo. A vitória sobre o mundo é obra de Jesus, temos que acreditar nisso e participar da sua obra para que, com ele, também nós sejamos vencedores.

CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO
Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia...


NOSSOS AGRADECIMENTOS A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE MARECHAL DEODORO









Nenhum comentário:

Postar um comentário