Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de maio de 2017

FIQUE POR DENTRO




CACAU E JORGE MELLO SE ENCONTRARAM COM O SENADOR FERNANDO COLOR, QUE ANUNCIOU R$ 800 MIL PARA MARECHAL
Após pleito do prefeito Cláudio Filho, o Cacau, e do vereador Jorge Mello, o senador Fernando Collor de Mello informou que Marechal Deodoro vai receber R$ 800 mil em emendas parlamentares para infraestrutura turística. Com os recursos que devem entrar nos cofres das prefeitura nos próximos meses, a Secretaria de Infraestrutura terá condições de tocar as obras na região.
JORGE MELLO FALOU DO ENCONTRO COMO SENADOR
"Ir a Brasília, sobretudo, ao escritório do senador Collor garante sempre a Marechal boas notícias. E o nosso trabalho não para por aí. Mostrei ao senador a importância de enviar outros recursos para construção de creches, escolas, postos de saúde, entre outras obras fundamentais. Ele ficou de analisar todos​ os pleitos e mover gestões em buscas destes recursos. Acredito que, em breve, teremos outras boas notícias para o município. Meu mandato está à disposição do deodorense. Fui eleito para isso", expôs Jorge. 
PREFEITO CACAU ESTEVE EM MAIS UMA AUDIÊNCIA COM O MINISTRO MAURÍCIO QUINTELA
Segue a pauta em Brasília, Cacau esteve em audiência com o Ministro Mauricio Quintella, ao lado de Rogério Casado e do secretário municipal de educação, Marcelo Beltrão, discutindo novos projetos, emendas e avanços para o nosso município. Nos próximos o prefeito Cacau estará anunciando mais obras na área de transportes e de outras pastas parceiras no desenvolvimento de nossa Marechal!

MAIS UMA AGENDA POSITIVA EM BRASÍLIA
Em mais uma passagem por Brasília, veja o entusiasmo do prefeito Cacau, com a expectativa de melhorias para o nosso município: Cumprindo agenda em Brasília, ao lado do Prefeito de Ilha das Flores - SE, Cristiano Beltrão, estive com o líder do governo no Congresso Nacional, Deputado André Moura, pleiteando a liberação de recursos para Marechal Deodoro. Trabalhando em todas as frentes, juntos fazemos nascer uma nova Marechal!
EVANGELHO DE HOJE
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 15,1-8
Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos:
1 'Eu sou a videira verdadeira
e meu Pai é o agricultor.
2 Todo ramo que em mim não dá fruto
ele o corta;
e todo ramo que dá fruto,
ele o limpa, para que dê mais fruto ainda.
3 Vós já estais limpos
por causa da palavra que eu vos falei.
4 Permanecei em mim
e eu permanecerei em vós.
Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo,
se não permanecer na videira,
assim também vós não podereis dar fruto,
se não permanecerdes em mim.
5 Eu sou a videira 
e vós os ramos.
Aquele que permaneceu em mim, e eu nele,
esse produz muito fruto;
porque sem mim nada podeis fazer.
6 Quem não permanecer em mim,
será lançado fora como um ramo e secará.
Tais ramos são recolhidos,
lançados no fogo e queimados.
7 Se permanecerdes em mim
e minhas palavras permanecerem em vós,
pedí o que quiserdes
e vós será dado.
8 Nisto meu Pai é glorificado:
que deis muito fruto
e vos torneis meus discípulos.
Palavra da Salvação.

Reflexão - Jo 15, 1-8

O verdadeiro evangelizador tem plena consciência de que ele não atua por suas próprias forças. Também sabe que a missão à qual participa não é uma missão sua ou mesmo humana. Jesus é o grande missionário do Pai e todos nós participamos da tríplice missão de Jesus pela graça do Batismo. Por isso, só podemos produzir frutos para o Reino de Deus, frutos que permanecem para a vida eterna, se estamos unidos a Jesus para participar da sua obra. Se nos separamos de Jesus, deixamos de realizar a obra do Reino para realizar a nossa própria obra, e o resultado disso é o fracasso de todos os nossos esforços.
ATLETA MAURÍCIO OLÍMPICO BORGES E A PARCERIA COM A PREFEITURA

Tirar as crianças e jovens da ociosidade e dar a oportunidade de praticar uma modalidade esportiva no município. Este é o objetivo da implantação de uma Escolinha de Vôlei, projeto idealizado pala Secretaria de Esportes de Marechal Deodoro.

EUCLYDES FILHO E A BUSCA POR PARCERIAS

Para discutir o formato do projeto e buscar parcerias para viabilizar as ações que atendam a demanda das crianças e jovens do município, o prefeito Cláudio Filho Cacau e o secretário de Esportes, Euclydes Filho, estiveram reunidos com o campeão olímpico da seleção brasileira de vôlei, o alagoano Maurício Borges. Durante o encontro, o prefeito apresentou a ideia ao atleta.
PARA O PREFEITO CACAU SERÁ UMA HORA
“Nós queremos desenvolver esportes diferentes do futebol em Marechal Deodoro, e temos um grande potencial aqui. As nossas crianças e jovens precisam ocupar o período que não estão na escola com alguma coisa que os desenvolva. A nossa Secretaria de Esportes é muito ativa e montarmos uma escolinha de vôlei, trazendo um profissional da área para coordenar o projeto será muito importante. Então convidamos o Maurício, que foi criado na Ilha de Santa Rita, para ser nosso parceiro neste projeto. Será uma honra para nós”, disse o prefeito.
MAURÍCIO BORGES FOI CRIADO NA SANTA RITA, SAIBA O QUE ELE FALOU

“Esta é uma iniciativa bem bacana para o município. Precisamos tirar as crianças que estão ociosas nas ruas e evitar que se metam com drogas ou outras atividades prejudiciais. Tenho um amigo que é professor e pode ajudar muito neste projeto. Eu tive que sair de Alagoas para ser reconhecido no esporte que escolhi e agora vamos poder dar oportunidade às crianças e jovens do local onde me criei. Será uma honra apadrinhar este projeto”, disse Maurício Borges.
CRISTO REDENTOR EM MARECHAL DEODORO

Sei que vou morrer e não vou ver este meu sonho realizado na minha querida Marechal Deodoro. Essa frase quem sabe pode ser mudada, um dia... já que na sexta-feira antecedendo o carnaval em Marechal Deodoro, em uma solenidade onde o prefeito entregou várias viaturas, o seu irmão e secretário de estado Alexandre Ayres, no uso da palavra, aproveitou a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão e fez um pedido sobre o Cristo Redentor, vamos aguardar os próximos acontecimentos. A estátua de UM CRISTO REDENTOR, na parte mais alta daquele morro que fica no outro lado da lagoa, do centro histórico de Marechal, no São José.
Esse pedido eu fiz a dois ex-prefeitos de nossa cidade, ao meu amigo Múcio Amorim e ao ex-prefeito Cristiano Matheus, mas não me deram ouvidos. Infelizmente...
Um CRISTO REDENTOR, com uma capela ao lado, para os fies pagarem suas promessas, com uma escadaria até a parte baixa. Na parte baixa, teríamos barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, passeios de charretes, tendas com artesanato deodorense, etc... Todos os ônibus que entrassem para Praia do Francês ou em território deodorense, teriam por obrigação, levar os turistas até o cais da lancha, isto tudo através de um convênio com as empresas de turismo ou um Projeto de Lei aprovado pela câmara. Canoeiros e donos de embarcações, iriam ganhar dinheiro transportando os turistas e o povo em geral, indo e vindo do centro histórico para o outro lado da lagoa, no São José. Já imaginou? Quantos empregos diretos e indiretos não seriam criados?
Um "CRISTO REDENTOR NO PERÍODO DA NOITE, TODO ILUMINADO NO OUTRO LADO DA LAGOA", também tenho certeza que seria mais um atrativo para nossa cidade. Sei que é um sonho... apenas um sonho... mas, quem sabe um dia...


Nossos agradecimentos a assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal Deodoro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário