Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de julho de 2011

"MAIS UMA VERGONHA! NOSSA MARECHAL CONTINUA COM EPIDEMIA DE DENGUE! SOCOOOOOORROOOOO!!!


   
                                             Em comparação com os seis primeiros meses de 2010, quando foram notificados 31.154 casos de Dengue, Alagoas conseguiu reduzir o índice em 81%, já que no mesmo período deste ano foram registrados apenas 7.062 casos. No entanto, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica alerta que os gestores devem continuar em alerta, já que o número de municípios em epidemia passou de 10 para 12.

                                          Segundo o Boletim Edepimiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, vários municípios se encontram em epidemia. Até a semana passada, Marechal Deodoro estava entre as cidades que apresentaram taxa de incidência superior a 300 casos notificados para cada 100 mil habitantes.
                                         Diante desta realidade, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, alerta os gestores para que continuem vigilantes no combate à Dengue. De acordo com ele, toda a estrutura técnica da pasta está à disposição dos municipios para auxiliá-los no combate ao mosquito, Aedes Aegypti, que é transmissor da doença.

                                        “A redução dos casos de Dengue em Alagoas mostra que as ações desenvolvidas em parceria com os municípios foram importantes. No entanto, mais dois municípios passaram a vivenciar situação epidêmica na última semana e, por isso, a mobilização junto à população deve aumentar, sempre em parceria com a Sesau”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde.

                                        Para combater o aumento dos casos de Dengue no Estado, Alexandre Toledo recomenda que a população deve seguir todas as medidas para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito. “Para isso é necessário manter bem tampado os recipientes de água, remover folhas, galhos e tudo que possa impedi-la de correr pelas calhas. Também é importante fechar bem o saco de lixo, deixando-o fora do alcance de animais e não permitir que se acumule água sobre as lajes das residências”, informou. Ele lembrou também que essas informações parecem ser repetitivas, mas fazem a iferença no enfrentamento do problema.

                                          O titular da pasta da Saúde voltou a ressaltar que, ao sentir os primeiros sintomas da Dengue, o paciente deve procurar uma unidade básica de saúde, para que receba atendimento, evitando que a doença não se agrave e o leve a óbito. Os principais sintomas da doença são febre alta, entre 39° e 40°C, dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos, manchas vermelhas na pele e dor abdominal.
                 
  O QUE É QUE ESTÁ DANDO CERTO NESTA ADMINISTRAÇÃO? 





ATENÇÃO!

                            Promotor: O promotor de Justiça é um membro do Ministério Público Estadual e o procurador da república é do Ministério Público Federal.

                O Ministério Público defende os interesses públicos e da sociedade." O promotor recebe denúncias em casos de mau uso do dinheiro e do cargo público. Para falar com o promotor, vá ao fórum de Justiça da sua cidade ou de sua comarca".

                Público: Que é do povo, de todos.

                Dinheiro Público: Dinheiro do povo, assunto de todos

                Corrupção: É usar o dinheiro público como se fosse particular; é tirar dinheiro da merenda, do remédio, da obra e botar no próprio bolso ou no bolso de parentes e amigos; é usar o cargo público para beneficiar interesses privados. Isso é crime e dá prisão.
Isto acontece aqui em marechal???

                Fiscalizar: É ficar de olho vivo, ir atrás da informação, perguntar; é saber o que entra e o que sai de dinheiro e de material. O melhor jeito é fazer com união, junto com outras pessoas, em associações, movimentos, grupos, sindicatos, etc. Fiscalizar é um direito de todos.

"Olho aberto: controladoria geral da união".

                           Por onde andam:"Papai Rodas", Cacá Rodas, Jamerson, Alex Ribeiro, Bisouro, Shirley, Dainha, Marilene Gafieira, Rosilda, Val doideira, Galego do Louro, Miracha, Sargento Roque, Carlos Robert e João Buia?    Eles estiveram no tempo das vacas magras!


 Tem pessoas que odeiam esta mensagem, mas vão ter que engolir!!!       

 Um dia olharei para trás e perceberei

 que valeu a pena lutar pela moralidade, 

pela ética, pela justiça social. Um dia vou 

perceber que não se leva nada dessa luta 

diária, senão a certeza de que se tentou 

mudar. "Para mim, vale mais a certeza de 

que sairei de cabeça erguida do que a 

insegurança de perder cargos e de vender 

a alma ao diabo. Prefiro a solidão da 

pobreza do que a mentira da luxúria".

luciana pombo






Nenhum comentário:

Postar um comentário