Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

"PARABÉNS PARA OS VEREADORES: CACAU, BONECO, TIÃO E JUSCELINO QUE PROVARAM ESTÁ AO LADO DA POPULAÇÃO DEODORENSE"!!!




E         
Só os vereadores de oposição participaram da audiência pública! 
São eles: Cacau, Boneco, Tião e Juscelino. Parabéns para eles!!!
Os que apoiam a administração catastrófica, faltaram! Foram eles: Abelardo Leopoldino, Néo, Edilson e Doxinha. O cabeção compareceu, mas como os seus parceiros da turma do prefeito não chegaram, ele deu no pé!!!



A discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias é lavada a efeito na Praça Pedro Paulino

Legal (e regimentalmente) aprovada em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro, a proposição do vereador Tião (da Massagueira) enfim aconteceu. Mesmo aos trancos e barrancos pela tentativa do presidente da ocasião, vereador delegado Abelardo, de impedir a sua realização por (pelo que se presume) determinação do poderoso chefão kadafiano, a audiência foi feita em plena praça pública, a Pedro Paulino no Centro Histórico de Marechal.
Não autorizando o som, a presença da secretária da casa, e a tenda com cadeiras para a plenária, o vereador delegado armou para que a audiência não fosse realizada, o que a fez ter um início com mais de 30 minutos de atraso.

PresençasUm dos homens do prefeito, vereador Cabeção, se fez presente, mas diante do atraso dos demais membros da Casa de Tavares Bastos se retirou às 10:05 h. Se evadiu exatamente cinco minutos após a hora marcada para o início do evento dando provas de que é um edil com hábitos britânicos no tocante à pontualidade.
Como já era de se esperar só compareceram os vereadores (Cacau, Tião, Boneco e Juscelino) que não concordam com o que consideram desmandos e atos ditatoriais do poder executivo. O vereador Neu das Pedras ao menos justificou a sua ausência pela falta de segurança em praça pública.

Evidências
Os presentes se posicionaram contrários à aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), ou melhor, ao orçamento para o próximo ano nos termos da Lei proposta face às evidências de irregularidades. Algumas falhas foram citadas tais como a exorbitante quantia de aproximadamente 3,9 milhões de reais para as despesas do Gabinete do Prefeito em comparação com valores irrisórios destinados à Educação e Saúde, secretarias de suma importância para a população. As despesas para com a urbanização da orla lagunar na área do Centro Histórico, segundo o vereador Cacau, nos biênio 2010 e 2011 estão orçados 20,595 milhões de reais para a urbanização de uma pequena área enquanto a realização de toda a duplicação da AL-101-SUL está estimada em R$ 158 milhões.

Apesar de se verificar que apenas uma pequena parcela da população se fez presente ao evento, o comentário na cidade está sendo grande e a novidade de levar os assuntos de interesse geral ao seio da população vem sendo elogiada, mesmo que por grande parte dos moradores de forma velada pelo receio de represálias. Houve até a cobrança da prometida sessão itinerante, idealizada por Cacau e apoiada por Boneco.


   ATENÇÃO! O GRUPO DE OPOSIÇÃO AVISA QUE O PRÓXIMO COMPROMISSO ACONTECERÁ  AMANHÃ, À PARTIR DAS 11:00h, NO BAIRRO DA POEIRA NO BAR DO CAPETA!!! TODOS ESTÃO CONVIDADOS!!!


 Tem pessoas que odeiam esta mensagem, mas vão ter que engolir!!!       

 Um dia olharei para trás e perceberei

 que valeu a pena lutar pela moralidade, 

pela ética, pela justiça social. Um dia vou 

perceber que não se leva nada dessa luta 

diária, senão a certeza de que se tentou 

mudar. "Para mim, vale mais a certeza de 

que sairei de cabeça erguida do que a 

insegurança de perder cargos e de vender 

a alma ao diabo. Prefiro a solidão da 

pobreza do que a mentira da luxúria".

luciana pombo



Nenhum comentário:

Postar um comentário