Total de visualizações de página

domingo, 28 de agosto de 2011

"ORAÇÃO"!


                              Oração


         Orar é entrar em comunhão com Deus, louvando-o porque é o Senhor, agradecendo-lhe por tudo que Ele fez e faz por nós, suplicando-lhe suas graças, confessando-lhe nossos pecados e pedindo-lhe sua misericórdia, prometendo-lhe ser fiéis e tudo isso falando, cantando, meditando, contemplando, silenciando, e de pé, de joelhos, sentados, deitados e podemos e devemos orar até dormindo.
                     Em si e por si mesma, a criatura humana não tem forças suficientes para se auto-realizar, para se desenvolver, para ser o que deve ser. Ela vai encontrar toda força e toda coragem suficientes na fonte de tudo, que é Deus. E orar é justamente entrar em comunhão, em comunicação com essa fonte, sozinhos ou em comunidade, para beber da água viva, capaz de saciar nossa sede do infinito. Portanto, sem oração nada podemos fazer, nada podemos conseguir de verdadeiramente grandioso e eterno, nunca teremos forças e coragem suficientes para enfrentar e superar, alegres e felizes, os revezes da vida.
                  Eis por que a Bíblia está cheia de recomendações sobre a oração. A Bíblia nos fala da sua necessidade e importância (Lc 18,1; At 12,5; 2 Ts 5,17, 1 Pe 4,7), de como devemos rezar (Mt 18,19-20; At 1,13-14) sobre quando e onde devemos rezar (Sl 54,18; At 21,5; Lc 19,46), por quem devemos rezar (Mt 5,44; 26,39; Tg 5,13; 2 Tm 1,1-18) e apresenta-nos orações belíssimas (os Salmos, por exemplo). E, acima de tudo, mostra-nos Jesus como o grande orante, especialmente no     Evangelho de Lucas (Lc 21,37; 6,12; 9,28-29).
Quem não reza, pois, afunda-se, definha, desfalece, murcha, morre. Quem ora, porém, recebe de Deus luz, força, coragem e revelação.

 
MONS. PEDRO TEIXEIRA CAVALCANTE
Doutor em Teologia



lucianodaribeira.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário