Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de agosto de 2011

"PRESENTE PARA O DIA DOS PAIS É NO SHOPPING MACEIÓ"!


Dia dos Pais


        A pesquisa sobre intenção de compra do consumidor maceioense para o Dia dos Pais, realizada pelo Instituto Fecomércio de Estudos, Pesquisas e Desenvolvimento (IFEPD), aponta que 74% dos entrevistados vão presentear no Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 14.
    Os shoppings serão os estabelecimentos mais procurados para as compras do Dia dos Pais. Dos entrevistados, 45% pretendem comprar nos shoppings e 34% no centro da capital. As galerias comerciais serão a opção para 9% dos entrevistados, enquanto 6% devem adquirir os presentes pela internet e 4% em supermercados.
     Mais de 50% da intenção de compra dos filhos está relacionada aos itens vestuário e sapatos/cintos. A pretensão de gastos está muito bem distribuída, com destaque para a faixa de valores entre R$ 51 a R$ 100, com quase 30% dos entrevistados.
    De acordo com a pesquisa, 35,8% vão presentear com vestuário. Na sequência, os itens mais procurados são: sapatos e cintos (20,2%); perfumaria e cosméticos (16,4%); eletroeletrônicos (14,7%); celular (10,6%); livros (8,2%); óculos/relógios (7,6%); produtos de informática (6,7%); cesta de café da manhã (4,7%); CD/DVD (4,7%); material esportivo (4,5%); barbeador/cortar/cabelo (1%) e imóveis (0,8%).
      Dos entrevistados que afirmaram ir às compras, 55% vão utilizar como forma de pagamento o cartão de crédito. Já 35% devem optar pelo pagamento em dinheiro. Ainda sobre a forma de pagamento, 7% devem pagar com cartão de débito, 2% com cheque (à vista) e 1% com cheque (pré-datado). O resultado aponta que 62% das pessoas devem usar o dinheiro de plástico (cartões de crédito e de débito).
      A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) realizou a pesquisa, por meio do IFEPD, no período de 25 a 30 de julho deste ano, quando foram entrevistadas 540 pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário