Total de visualizações de página

sábado, 27 de agosto de 2011

"PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DOS PRAZERES"!



                               “Foi por causa desta mãe milagrosa [Nossa Senhora dos Prazeres] que minha filha está salva”. Com esta frase a cozinheira Naílsa Vicente resumiu a fé na padroeira de Maceió e, com a pequena Naíra de Souza nos braços, acompanhou a procissão em homenagem à santa, que ocorreu no final da tarde deste sábado (27), pelas principais ruas do Centro da capital alagoana.
                              Além da cozinheira, milhares de católicos de todas as idades se juntaram em um coro de cânticos e orações, seja pedindo novas graças ou agradecendo àquelas que já foram alcançadas. Mas Naílsa Vicente acredita que a graça alcançada por sua filha foi um verdadeiro milagre, já que segundo disse ao Tudo na Hora, a pequena Naira Souza nasceu prematura de oito meses e, com baixo peso, por pouco não morreu.
                            Por conta da prematuridade, ainda segundo sua mãe, a criança ficou internada durante um mês e meio na maternidade onde nasceu. “Por mais que agradeça a Nossa Senhora dos Prazeres ainda será pouco diante do milagre que ela fez na vida da minha pequena. Ela nasceu prematura e com um problema no coração e, como necessitava se submeter a uma cirurgia, teve que ficar internada para ganhar peso. Graças a mãe de Jesus os novos exames mostraram que ela estava curada, o que deixou os médicos perplexos”, relatou a cozinheira.
                         Por conta da cura, a pequena Naira Souza acompanhou a procissão vestida de anjo e irá cumprir o ritual até completar cinco anos. Sem ter noção que está pagando uma promessa, a criança apenas sorria nos braços da mãe, enquanto ouvia os louvores em homenagem à padroeira de Maceió.
               Durante o cortejo, o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz, rezava e cantava junto aos fiéis. Depois de uma hora, os católicos chegaram à Praça dos Martírios, onde o maior líder do catolicismo alagoano rezou uma missa campal. “Nossa Senhora dos Prazeres é a mãe de Jesus e, assim como se propôs desde Caná da Galiléia, vem intercede ao seu filho para ajudar os que estão na terra, além de guiá-los rumo ao céu”, destacou o religioso.
Histórico
                                 Antes da última peste que houve em Lisboa, em 1599, uma imagem da Mãe de Deus teria aparecido sobre uma fonte em Alcântara, na quinta dos Condes da Ilha. Essa fonte começou a ser chamada de "santa" porque sua água passou a curar várias enfermidades, segundo o relato dos católicos.
                                Os condes levaram a imagem para sua casa, colocando-a em seu oratório. No entanto, certo dia a mesma imagem teria desaparecido, sendo encontrada sobre um poço. Nossa Senhora teria se manifestado, então, a uma menina, dando-lhe a missão de pedir aos vizinhos para ali construírem uma capela.
                               As pessoas não teriam duvidado da criança e, em pouco tempo, o prédio foi erguido. A imagem foi ali depositada e os prodígios teriam começado a ocorrer. De acordo com um noviço, as maiores alegrias ou os maiores prazeres de Maria Santíssima teriam sido a anunciação do anjo, a saudação de Isabel, o nascimento de Jesus, a visita dos Reis Magos, o encontro com o Menino no templo, a primeira aparição do Ressuscitado e a sua coroação no céu.
tudonahora
                               THE END.




Nenhum comentário:

Postar um comentário