Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2011

"QUANDO O 1º MANDATO NÃO PRESTA, IMAGINEM O 2º ! OLHO VIVO!!!


                 Não tem lei ficha limpa que dê jeito. Pode melhorar e vai melhorar um pouco. Mas as mazelas da política e da administração pública só terão um fim quando mudar a cabeça do eleitor. Lei não resolve. Só ajuda. O eleitor, sim, este decide!
                    Poderíamos fazer analogia com uma frase de Mário Quintana: “Livros não mudam o mundo; quem muda o mundo são as pessoas; os livros mudam as pessoas.” Da mesma forma, o eleitor não muda os fatos políticos; os políticos são quem mudam os acontecimentos da política; o eleitor muda os políticos”.
                  Pior é que não há sinais de mudança. Faltando ainda  um ano e alguns meses para as eleições, a compra de votos deve campear à fora. Um mercado em que valem várias moedas, desde o vil metal, até a troca do voto pelo emprego público, passando pela distribuições de óculos, dentaduras, feiras e “a dose ou meiota” da famosa cachaça, sem esquecer os cadastros tambem.
                    A troca de votos por emprego público começa cedo e é escancarada. Quase todos os dias o mural da prefeitura traz novidades que aumentam as folhas de pagamento a partir de nomeações sem qualquer critério a não ser o do retorno seguro do apoio político.
               O pior é que, não existe exceção. Todos que tem o poder da caneta cometem os mesmos absurdos no uso da coisa pública para se eleger, com a agravante de que neste comércio o que está mais à vista nas prateleiras são funções e cargos de setores essenciais como a educação, a saúde e a segurança pública.
                 Todos, sem exceção, cometem esses mesmos equívocos na gestão pública, na expectativa de atingir os seus objetivos políticos. Eles recebem apoios políticos em troca de favores. Pode haver mais cara de pau?
                 Portando, nobre leitor, toda vez que você for mal (ou não) atendido na rede pública de saúde; estiver nas mãos de marginais por falta de segurança pública e vir as escolas do seu filho descambando ladeira abaixo na má qualidade do ensino, antes de reclamar reflita e procure se lembrar em quem você votou prometendo uma cidade melhor.
               "Tenha consciência de que você sofre porque quer, porque o poder de tirar e colocar políticos no poder compete exclusivamente a você. Nao prestou, vamos mudar"!
            Outro  detalhe importante é que sempre um segundo mandato, é pior do que o primeiro e quando o primeiro é uma desgraça, aí é que  o segundo não presta mesmo! "ERRAR É HUMANO! PERMANECER NO ERRO É DESENGANO"!!! Fooooora..........................!

Nenhum comentário:

Postar um comentário