Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de maio de 2011

"QUEM VAI SER RESPONSABILIZADO PELA MORTE DA PEQUENA VANESSA WILLIANY DE APENAS 1 ANO E 6 MÊSES? COM A PALAVRA A POLÍCIA E A JUSTIÇA"!


Vanessa Williany Gomes C.da Silva


     
                                               O povo pobre sofre! Cadeia! Cadeia! Para o responsável ou responsáveis pela morte da pequena Vanessa!
                      Mais uma vez o nosso município se destaca de forma negativa. Tudo isto fruto das pessoas que perderam todos os seus bens materiais com as chuvas de verão, que já viraram rotina nos grandes jornais e telejornais. As pessoas choram e lamentam a perda dos entes queridos que morrem nos deslizamentos e enchentes. O mais difícil é entender que isso já acontece há muitos anos e ninguém põe a mão na ferida, que é a falta de habitações seguras para as famílias de baixa renda. O dinheiro que nós pagamos os nossos impostos, corre pelos ralos da corrupção e não dá em nada!
                     Elas não têm acesso aos programas habitacionais, as prefeituras não se interessam por conjuntos populares, querem mesmo é o IPTU, que aquí em Marechal Deodoro é um absurdo, e estes recursos para onde são levados?  Para o povo a burocracia emperra. O pior de tudo é que se combatem os efeitos, e não as causas, que estão no assoreamento dos rios, os quais recebem todos os dejetos, esgotos sem tratamento, lodo, lamaçal, e não é feita a limpeza nos canais e córregos do lixo que ali se acumulam. 
                   A qualquer chuvinha eles transbordam e invadem as ruas e residências. Fica o alerta! Enquanto isso, o povo pobre sofre e paga a conta  muitos com a própria vida, como terminou de forma trágica o desaparecimento da criança Vanessa Williany de apenas 1 ano e 6 meses, que foi encontrada ontem pela manhã através do policiamento de Marechal Deodoro.
                   O fato ocorreu em uma casa que fica localizada no bairro da poeira e foi cedida pela prefeitura para abrigar os desalojados das chuvas em nosso município, onde já funcionou o PETI.
                   O corpo foi encontrado dentro de uma fossa em meios as fezes! É um cena realmente indescritível!Triste! Lamentável! E fica a pergunta. Quem vai ser responsabilizado pela morte da Vanessa? Será que vai ser mais uma morte em nosso município que ficará impune? Sem esclarecimento? Vamos cobrar punição para os responsáveis por esta morte! A sociedade organizada tem que se manifestar!
               Meus amigos de Marechal Deodoro... Realmente chegamos ao fundo do poço...
               No local convivem cerca de 14 famílias, que reclamam da falta de estrutura, haja visto que muitas crianças estão neste ambiente sub-humano cedido pela prefeitura de Marechal Deodoro.
               "Faço um apelo no momento a todos os responsáveis pela Defesa Civil do município, que pelo menos agora depois desta tragédia, tapem o buraco da fossa para evitar novas vitmas. Pelo amor de DEUS"!
               Realmente pobre é tratado  pelo poder público como cachorro! E nem todo cachorro!!! Até quando? Na foto abaixo está a fossa onde a mesma foi encontrada sem vida.
                                                                                                                                                                                     
           
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário