Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de maio de 2011

"SERÁ QUE A PREFEITURA DE MARECHAL VAI SE PREOCUPAR COM O LIXÃO"?

                     KADAFF TUPINIQUIM, ISTO É OU NÃO É UMA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO? DIGA! É OU NÃO É? KAKAKA...
                     Um projeto para transformar o lixo em geração de energia com custo zero para os municípios foi apresentado aos prefeitos, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Através da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (SEPLANDE), a empresa Redsol Energy mostrou como o projeto pode auxiliar as prefeituras.
                      Com benefícios econômicos e ambientais, a usina de lixo pode ter capacidade para atender todo o Estado. Segundo o consultor Roberto Ghattás, todo lixo reciclado é selecionado para reutilização, muito mais do que os 20% exigido lei. “A produção de energia através da usina pode ser devolvida principalmente para os municípios mais próximos, em forma de energia para prédios públicos ou conjuntos habitacionais, troca de luminárias por postes ecológicos e de energia renovável, tornando o município com o título de cidades sustentáveis”, afirmou.
                    A contrapartida dos municípios seria a doação do terreno e o transporte dos resíduos sólidos até a usina. A instalação dessa tecnologia no Estado permite a desativação dos aterros e lixões existentes nos municípios.
                   O presidente da AMA Abrahão Moura considerou o projeto uma grande saída para os municípios que enfrentam sérios problemas pela falta de locais adequados para o lixo. Os prefeitos querem mais detalhes do projeto e a interlocução da equipe técnica da Sepland para que a usina saia do papel.
                               Por onde andam:"Papai Rodas", Cacá Rodas, Jamerson, Alex Ribeiro, Bisouro, Shirley, Rosilda, Val doideira, Galego do Louro, Miracha, Sargento Roque, Carlos Robert e João Buia? Eles estiveram no tempo das vacas magras!
               Obs: "A VIDA È UMA RODA GIGANTE"!




Um comentário:

  1. AMIGO POPA, SÃO ATITUDES CORAJOSAS, E EFICIENTES, QUE LOGRAMOS EXITOS, PARTICIPEI DA REUNIÃO ÚLTIMO DIA 28, A CONVITE DO VER. ELIO LIMA, DO QUAL FAÇO PARTE DE SUA EQUIPE, E SAÍ BASTANTE SASTIFEITO, COM QUE VÍ E OUVI, ESPERO PARICIPAR DAS PRÓXIMAS, SE DEUS QUISER, CASO VC, QUEIRA ENTRAR EM CONTATO COMIGO, MEU EMAIL. EDSONFLORENCIO2009@HOTMAIL.COM FONE.91431441/88275695. DO AMIGO EDSON OLIVEIRA

    ResponderExcluir