Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

COMBATE AO GLAUCOMA

   A Clínica Oftalmológica OCULARE, por meio de seu Programa Social, com apoio da Loja Maçônica Marechal Deodoro da Fonseca e os jovens da Ordem DeMolay, promoveram, na última segunda-feira, o dia de combate e prevenção ao GLAUCOMA.
  O evento ocorreu nas dependências do Grupo Escolar Deodoro da Fonseca, no Centro de nossa cidade. Na ocasião foram atendidos 137 pessoas, das quais, diversas foram detectadas com pressão alta nos olhos e outros problemas.
  O glaucoma é uma doença causada pela hipertensão (pressão alta) intraocular que, se não for tratada a tempo, fatalmente levará à cegueira.
Aqueles que foram detectados sendo portadores de glaucoma dali já saíram com colírios, em quantidade para três meses, tendo em vista que, em setembro, novo evento será realizado, além de cadastrados para continuarem a receber. 
  Aqueles que foram detectados com outros problemas oculares, foram solicitados exames diversos, bem como, até encaminhamentos para cirurgias.
  Tudo se deu de forma GRATUITA, sem custo nenhum para os que ali foram atendidos.
  Na oportunidade, também, fora realizada verificação de pressão arterial.
  São atitudes como estas que enobrecem os seres humanos, posto que, tem a finalidade de solucionar um problema sério de saúde.












  

Nenhum comentário:

Postar um comentário