Total de visualizações de página

sábado, 4 de junho de 2011

"PREFEITA MELINA FREITAS DE PIRANHAS HOMENAGEIA SENADOR RENAN CALHEIROS"!

Renan é homenageado na cidade de Piranhas

Prefeita Mellina Freitas fez a entrega da comenda ao senador Renan Calheiros
por Assessoria

Assessoria
Renan é homenageado na cidade de Piranhas
Piranhas (AL) – O senador Renan Calheiros, líder do PMDB, foi homenageado nesta sexta-feira à noite, em solenidade muito concorrida no Centro Cultural Miguel Arcanjo de Medeiros, com a comenda Cacilda Damasceno Freitas, a maior honraria concedida a personalidades que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município de Piranhas, no Alto Sertão alagoano.
A comenda, proposta pela prefeita Mellina Freitas como parte das comemorações do 124º aniversário de Emancipação Política de Piranhas, foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, num reconhecimento do Executivo e Legislativo ao trabalho que o senador tem desenvolvido em Brasília em benefício do histórico município banhado pelo Velho Chico.
Renan agradeceu a homenagem enaltecendo a nobreza de ex-tabeliã e escrivã Cacilda Freitas, genitora do desembargador Washington Luiz e do deputado estadual Inácio Loiola, presentes à solenidade, “pela sua dedicação sempre buscando melhorar a qualidade de vida de seu povo, lutando sempre pelo engrandecimento dos movimentos artísticos e culturais de sua cidade”.
A entrega da comenda ao senador coincidiu com a realização do Forrogaço, a maior prévia junina de Alagoas iniciada na quinta-feira e que segue até este sábado com grandes artistas e uma programação que atraem visitantes de todos os municípios alagoanos e de cidades de outros estados para conhecer as belezas naturais, culturais e históricas da região e o perfil do sertanejo ordeiro e forte.
Renan parabenizou a prefeita Mellina por mais uma edição do Forrogaço e por tudo que sua administração vem realizando no município, a única cidade do semi-árido nordestino tombada pelo patrimônio histórico nacional. “Todos sabem que cultura é a alma de um povo, é a essência de sua identidade e tem que ser vista e tratada com prioridade pelas esferas governamentais”, destacou o senador.
A prefeita Mellina Freitas ressaltou em sua fala o importante apoio que o senador tem dado ao desenvolvimento de Piranhas, citando entre outras conquistas conseguidas graças ao empenho do líder do PMDB, a implantação de uma unidade do Ifal, a construção de uma nova sede do INSS. Ela frisou ainda que ‘esse apoio não vem de agora, mas desde gestões passadas, inclusive nos mandatos do ex-prefeito e hoje deputado Inácio Loiola”.
O senador Benedito de Lira (PP) também foi contemplado com a comenda. Diversas autoridades estiveram presentes, como o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Orlando Manso, desembargador Washington Luiz, conselheira Rosa Albuquerque Freitas, deputados estaduais Inácio Loiola, Dudu Hollanda, os superintendentes da Chesf, Pedro Alcântara e do INSS, Edgar Barros e o gerente nacional da Caixa, Gilberto Occhi.
A solenidade teve a presença ainda dos prefeitos Nen (Olho D’Água das Flores); Gildo Rodrigues (Poço das Trincheiras); Zé de Dorinha (Água Branca); Moacir Vieira (Pariconha); Siloé Moura (Senador Rui Palmeira); Mailson de Mendonça (Monteirópolis) e Dr. Jasson, de Pão de Açúcar, que compôs a mesa representando os prefeitos, além do coronel Ivon, presidente da Caixa Beneficente da PM e da vice-prefeita de Piranhas, Maristela Sena Dias.
Casas residenciais e iluminação:
Antes da solenidade em que foi agraciado com a comenda Cacilda Damasceno Freitas, Renan prestigiou a assinatura da ordem de serviço para a construção de 340 residências populares no conjunto Nossa Senhora da Graça, bem como de um convênio entre a prefeitura de Piranhas e a CBTU para implantação de um serviço turístico de trem, além da inauguração da iluminação pública ligando a rodovia Altemar Dutra ao centro histórico.
  • Mais fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário